Cerca de 24 prémios, 13 livros publicados e mais de dez filmes produzidos. Em números resumimos a vasta carreira de Stanley Kubrick, um cineasta, produtor e fotógrafo americano que morreu há 20 anos.

Os clássicos "2001: Odisseia no Espaço", "Doutor Estranhoamor" ou "A Laranja Mecânica" são alguns dos filmes produzidos por Kubrick que fizeram sucesso ao longo das últimas décadas e não deixam que este talento americano caia no esquecimento.

Mas antes de se lançar no mundo do cinema e ter em mãos vários prémios que mostram o reconhecimento pelo seu trabalho, com apenas 17 anos Stanley Kubrick era um jovem ainda com muito para mostrar — mas que já dava alguns sinais daquilo que conseguia fazer. Prova disso são as várias fotografias que tirou entre 1945 e 1950 nas ruas de Nova Iorque, na altura em trabalhava para a revista "Look".

De acordo com a revista de design "DeMilked", estas fotografias foram o início daquilo que o cineasta viria a defender: "Acho que gravar esteticamente a ação espontânea, em vez de fazer uma fotografia cuidadosa, é o uso mais válido e expressivo da fotografia".

Estas são as 50 melhores fotografias de 2019
Estas são as 50 melhores fotografias de 2019
Ver artigo

Talvez Kubrick gostasse que alguém lhe tivesse dito quando era jovem o mesmo que ele um dia pensou: "Talvez pareça ridículo, mas a melhor coisa que os jovens cineastas devem fazer é pegar numa câmara e numa fita e fazer um filme de qualquer tipo".

Como tudo começou pela fotografia, são precisamente as suas primeiras fotos que mostramos numa galeria com 70 imagens captadas pelo produtor que fez história na indústria do cinema.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.