Foi a 4 de novembro que João Felix surgiu numa das publicações de Instagram de Margarido Corceiro, modelo e atriz da novela “Prisioneira”, da TVI, confirmando a notícia avançada em primeira mão pela MAGG. Na selfie frente ao espelho, tirada por ela, um olhar mais atento deixa ver que quem surge atrás dela é o jogador do Atlético de Madrid. É oficial: eles são namorados.

Uma semana depois, Margarida Corceiro, 17 anos, rumou para ao mar das Caraíbas para aí, mais uma vez, gozar férias no México.  Nas publicações de Instagram, a atriz publicou recentemente três imagens: numa delas está a desfrutar de uma praia de areias brancas e água azul turquesa, e nas outras está no hotel, o Catalonia Playa Maroma, o mesmo onde terá estado em 2018 — como se entende pelo aglomerado de posts destacado e dedicado México.

O hotel de luxo e as fotos da namorada de João Félix, de férias no México

Com que cenário é que a atriz tem ocupado os seus dias? Fomos procurar. O resort de cinco estrelas com tudo incluído, tem uma pontuação de 9 em 10 na Booking e fica em Puerto Morelos, uma cidade e porto localizados em Quintana Roo — o estado mais oriental do México — na península de Yucatán.

A funcionar desde março de 2010, o hotel do grupo Catalonia (que tem unidades em vários países americanos e europeus — incluindo a cidade do Porto, em Portugal ), é rodeado por floresta e afirma-se como o “destino para desfrutar de férias que combinam relaxamento e turismo”, destacando a praia e a “exuberante vegetação da área circundante”.

Fica longe da civilização, sendo um escape perfeito à loucura das cidades. De um lado é banhado pelo Mar das Caraíbas e do outro por uma vegetação imensa. O resort inclui uma praia privativa com bar e espreguiçadeiras, onde a atriz parece surgir num dos seus posts.

Outro dos destaques da unidade hoteleira vai para o spa: aqui fazem-se desde massagens, a tratamentos de corpo, faciais, sem esquecer o salão de beleza, onde há serviço de cabelos, de maquilhagem, de manicure ou pedicure.

Na oferta, tem também um corte de ténis, um centro de fitness, um clube infantil para os miúdos e ainda desportos náuticos para os adultos.

É composto por seis vilas de três andares, decoradas ao estilo caribenho, conhecido pelas suas cores vivas e tropicais. Quanto à tipologia dos quartos: há o quarto com vista para o jardim, o quarto premium, o quarto superior, o quarto superior com vista para a piscina, um quarto pensado só para casais, os superiores com vista mar e as suites, equipadas com sala de estar, jacuzzi e terraços.

A comida tipicamente mexicana está sempre disponível para os hóspedes, em diferentes espaços. O buffet principal do resort chama-se El Pajarito e mistura oferta internacional com a gastronomia nacional, estando aberto ao pequeno-almoço, almoço e jantar. Há um snack bar, onde saladas e pratos mais rápidos são servidos durante o dia, assim como no Bar Palapa, que fica localizado na praia privativa do Catalonia Playa Moroma. Há ainda uma creperie, que, ao longo do dia, se se ocupa em fazer e servir crepes.

Do lado da diversão noturna, há um bar Tequilla no lobby do hotel e o Cat’s Disco Bar, a discoteca do hotel que serve para entreter aqueles que procuram diversão até altas horas.

Na Booking, o resultado mais barato para uma noite em novembro é de 140€ por uma noite, num quarto duplo premium.