Estilo

B844. A nova marca de Luís Borges é feita para mulheres cheias de atitude

Há casacos de corte impecável, bodies com capuz e brincos statement com cristais Swarovski. A MAGG falou com o modelo e descobriu o que está por detrás do nome da marca.

i

Luís Borges adiantou que foi a sua marca que criou o fato de casamento de Ana Sofia Martins

Luís Borges adiantou que foi a sua marca que criou o fato de casamento de Ana Sofia Martins

Cool, chique e sporty. Foram estas as três palavras escolhidas pelo modelo Luís Borges para definir a sua marca que acaba de chegar ao mercado. A B488 foi apresentada esta quinta-feira, 7 de novembro, no espaço Warehouse, em Lisboa, e contou com várias figuras públicas.

Raquel Strada, Rita Pereira ou Ana Sofia Martins foram algumas das amigas que não quiseram deixar de apoiar o modelo — não fossem elas também as musas de Luís Borges e aquelas que deram corpo (literalmente) à campanha. Mas comecemos pelo início.

“Não é ‘b quatro oitenta e oito'”, advertiu logo o modelo. “É b four eighty eight. É para ler em inglês”. E porquê este nome? “Decidi criar um código que ficasse bem em logótipo e em estampado. E acho que tem tudo que ver comigo e com a minha data de nascimento [abril de 1988]”, explica. “Eu acho que não fazia sentido lançar uma marca com o nome Luís Borges porque queria que as pessoas gostassem da marca pelo que ela é e não por ter o meu nome associado”.

Algumas fotografias da primeira campanha da marca

Há vestidos que se desconstroem, casacos de corte impecável e brincos statement com cristais Swarovski. Esta é uma marca para todas as mulheres que não têm medo de arriscar. “A marca é para aquelas mulheres que não têm problemas em ir trabalhar com um fato de treino e depois calçar uns sapatos de salto alto”, explicou o modelo. “É feita para pessoas com atitude que não têm problemas em assumir aquilo que elas são”. Por ter trabalhado muitos anos em moda, Luís Borges sabia exatamente aquilo que queria para marca. A B488 é uma marca de qualidade, com peças confortáveis e com fabrico em Portugal.

“O que está aqui é apenas uma parte, vão poder ver mais peças nos próximos tempos”, referiu. Ainda assim, notámos uma coisa: as cores vivas sobrepunham-se às cores tipicamente invernosas. “As peças não têm estação, mas estamos no inverno. Mas a vida para mim é sempre cheia de cor”, explicou. Foi por isso que escolheu esta paleta de cores. E é precisamente um vestido laranja que ocupa um lugar especial no coração do modelo.

29 casacos oversized para experimentar esta estação

“O que mais gosto é do vestido cor de laranja, porque há uma desconstrução. Tiramos a saia e tem um body por baixo”, explicou. No fundo, acabamos por ter duas peças numa só. Luís Borges acrescentou ainda que foi a B488 que criou o vestido de casamento de Ana Sofia Martins, que casou em setembro com David Fonseca. “O fato de casamento da Ana Sofia foi feito pela minha marca. Ela queria um fato especial e eu fiz. A B488 é feita para todas as mulheres que sonham com peças especiais e diferentes”.

Pode encontrar as peças da B488 no site oficial da marca e brevemente “em algumas lojas no estrangeiro e em Portugal”. O valor das peças varia entre os 45€ (os brincos mais pequenos) até aos 1.700€ (um casaco feito e cortado à mão).

11 fotos

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.