Quem anda de transportes públicos todos os dias sabe que nunca existem duas viagens iguais. Ou são os passageiros que começam aos gritos uns com os outros, ou a música que alguém decidiu ouvir aos altos berros, ou ainda os encontrões para entrar e sair do autocarro ou da carruagem. E nem nos façam falar das “personagens” que parecem saídas de um filme de terror (Poltergeist, és tu?) ou dos cheiros nauseabundos ao final do dia.

A vida não é fácil para quem anda de transportes públicos, é verdade. Mas às vezes essas viagens conseguem proporcionar-nos momentos hilariantes, seja pelo outfit escolhido por alguns passageiros, seja pelos atos estapafúrdios que decidem protagonizar — como dormir no chão ou fazer a barba. É claro que na era dos smartphones esses momentos não ficam perdidos no tempo, e há quem garanta o registo para a posterioridade.

Mas porque o resultado são fotos hilariantes — tão hilariantes que seria uma pena se ficassem para sempre perdidas no telefone —, surgiu uma conta de Instagram. A Humans of Trolleybuses tem um único objetivo: partilhar as fotografias mais hilariantes tiradas em transportes públicos.

Escolhemos 50 fotografias que têm tanto de engraçado como de estranho.

50 fotos