No primeiro episódio da segunda temporada de “Casados à Primeira Vista“, houve um casal que saltou à vista pela química incrível. Parecia que Liliana e Pedro já se conheciam, dado a proximidade que mantiveram durante a cerimónia de casamento e no copo d’água. Durante alguns episódios não tivemos dúvidas: se havia algum casal capaz de levar a experiência até ao fim, seria este.

Só que afinal foi sol de pouca dura. Os problemas começaram na lua de mel, com a concorrente a implicar com o marido, e só ficaram piores quando chegaram a casa. As queixas de Liliana sobre Pedro tornaram-se uma constante e aquele casal fofinho e apaixonado deu lugar a um conflito permanente.

Liliana revoltada na casa nova. “Más vibrações, mau olhado. Tudo o que é energias negativas entrou”

A MAGG reuniu todas as frases de Liliana em relação a Pedro: desde juras de amor eterno até às críticas constantes dos últimos episódios.

As frases mais fofinhas

1. “As almas antigas habitam dentro de nós. Seremos capazes de nos reencontrar nesta vida? A descoberta começa agora. Prometo respeitar-te sempre, escutar-te, apoiar-te nas tuas decisões e acima de tudo ser tua amiga, companheira e cúmplice. Espero conseguir alcançar o teu coração”, disse Liliana nos votos de casamento.

2. “Ele é romântico”, disse no momento em que recebeu o presente de Pedro antes da cerimónia.

3. “Eu não sei como é que ele me consegue ler os pensamentos sem me conhecer”, continuou.

4. “Brinde sem beijo não é brinde”, disse a Pedro.

5. “Muito cansativo, mas acima de toda a qualquer expectativa”, afirmou sobre o dia de casamento.

6. “Há coisas que não se explicam. E o facto de existir esta ligação… Parece um íman. Aquilo não desgruda”, disse em relação ao sentimento por Pedro.

7. “Parece que nos conhecemos de uma vida inteira”, reafirmou a concorrente.

8. “Não conheço o Pedro de lado nenhum, nunca o vi na minha vida, mas o Pedro não é um estranho”, disse sobre o marido.

9. “Ter embarcado nesta aventura foi a melhor decisão da minha vida”, disse no dia do casamento.

10. “Eu acredito plenamente que eu e o Pedro já tivemos uma história juntos num passado qualquer”, rematou a noiva.

“Casados à Primeira Vista”. Conheça os hotéis onde os casais passaram a lua de mel

11. “A primeira noite correu muito bem. Falámos bastante, namorámos muito”, explicou Liliana sobre a primeira noite com Pedro.

12. “Acho que está a ser ótimo”, disse em relação à lua de mel na ilha Maurícia.

13. “Isso [o ter filhos] é um dos objetivos”, afirmou Liliana a Pedro durante a lua de mel.

14. “Ele é um rapaz cinco estrelas”, disse num jantar na mesma ocasião.

15. “Ele sabe respeitar as minhas crenças e ideologias. E escuta com muita atenção”, afirmou já na casa nova.

16. “Vai correr tudo bem porque nós somos duas pessoas que não desistimos”, explicou no dia seguinte ao primeiro jantar de grupo.

As maiores críticas

1. “Onde está a tua aliança? Quando saíste não deste por ela?”, perguntou Liliana quando soube que Pedro tinha perdido o anel.

2. “Acidentes acontecem, mas é chato. Ao fim de dois dias de ter uma aliança no dedo, é chato perder-se”, continua ainda sobre o mesmo assunto.

3. “E achas que estás com capacidade para ouvires barulho de crianças e brinquedos espalhados por uma casa inteira? Ao fim de semana, durante o dia, levantar às seis e meia da manhã todos os dias. Já te mentalizaste para isso? Não, na realidade não te mentalizaste”, afirmou Liliana num jantar na lua de mel.

4. “Gosto muito da cozinha. É onde eu passo muito tempo”, disse. “E eu vou passar contigo também. Vais ter de me ensinar umas coisas”, respondeu Pedro. “Convém, se não vais passar fome”, retorquiu Liliana na nova casa.

5. “O Pedro como nunca casou, é uma pessoa extremamente carente. Ou seja, ele tem necessidade de demonstrar aquilo que sente. Ele tem necessidade de estar sempre assim [e imitou o gesto de mãos dadas]”, disse Liliana no primeiro jantar de grupo.

“Casais à Primeira Vista”. As tensões, bocas e desabafos no primeiro jantar de grupo

6. “Ele primeiro tem que conseguir chegar lá e depois começar a passar”, afirmou Liliana sobre os muros e barreiras que tem em relação a uma nova relação.

7. “Aquilo que para ele é normal e natural, porque é aquilo que ele sente e faz com a melhor das intenções, é sufocante”, disse na mesma ocasião.

8. “Eu não tenho companheiro de casa quando tenho uma aliança enfiada no dedo”, disse a Pedro num almoço depois do jantar em grupo.

9. “A intimidade está fora de questão porque cada um já sabe o seu lugar”, retorquiu na mesma ocasião.

10. “Não, não vou partilhar cama. Não é o momento, não é a altura, por isso cada um no seu lugar”, continuou depois de ela e Pedro dormirem em camas separadas.

11. “A partir do momento em que lhe digo que cada um dorme numa cama separada, tem de respeitar”, disse depois da primeira noite na casa novo.

12. “Espaço é espaço. Se já estamos cada um numa divisão da casa, aquilo que ele fez foi uma invasão de espaço e foi uma falta de respeito tremenda. Não se acorda ninguém a meio da noite porque se tem uma pergunta para fazer”, disse na mesma ocasião.

13. “Senti-me bem, dormi bem, até ao momento em que fui acordada”, explicou ao pequeno-almoço.

14. “Aquilo que eu acho é que o Pedro está a viver um conto de fadas. Ele viu ali a Cinderela à frente e ele não vê mais nada à volta. Ele não vê o mundo à volta, não vê as coisas à volta. Ele não vê as informações que lhe vão sendo dadas à volta”, disse na mesma ocasião.

15. “Aquilo que ele fez foi uma invasão de espaço. Não aceito e não tolero”, disse Liliana ao facto de Pedro a ter acordado durante a noite.

16. “A cegueira dele está a deixar-me sem paciência”, disse na mesma ocasião.

17. “Não volta a fazer porque senão vamos dar-nos muito mal”, disse Liliana.

18. “Tu tens-te muito cá em baixo e tens de subir. Concordo perfeitamente quando ele [especialista] diz que tens que ser mais tu e tens de subir”, disse Liliana depois da conversa com os especialistas na cerimónia de compromisso.

19. “Como é que um homem que vai fazer 42 anos diz que o dia mais feliz da vida dele foi o dia do casamento? O que é que ele viveu ou não viveu em 42 anos para que aquele seja o dia mais feliz da vida dele?”, disse Liliana a Pedro numa reflexão sobre a cerimónia de compromisso.

“Casados à Primeira Vista”. 12 fotos que provam que Liliana é a concorrente camaleónica do programa

20. “A cerimónia foi importante? Foi. Mas eu não estou apaixonada pelo Pedro”, confessou Liliana.

21. “O Pedro é uma pessoa extremamente ansiosa e por vezes não consegue colocar um travão. E aquela química inicial que houve fez-me começar a retrair”, referiu Liliana na cerimónia de compromisso.

22. “Eu disse ao Pedro que das coisas que eu frisei em todas as entrevistas com os especialistas e que eu disse que não queria, não permitia e não aceito mais na minha vida, é alguém que beba, seja controlador, que seja uma pessoa que me sufoque”, disse Liliana quando se fala sobre o facto de o Pedro se mostrar apaixonado.

23. “O Pedro fez aquilo que eu pedi para ele não fazer. Bebeu socialmente com os amigos dele e ligou-me de vídeo chamada e eu disse-lhe: ‘Eu não te vou atender numa vídeo chamada num jantar de mulheres. Ligas-me de chamada normal’. Quando me ligou de chamada normal, tinha bebido e eu disse-lhe ‘não vou conversar contigo enquanto estiveres assim’. Não aceito. Não quero”, contou Liliana aos especialistas um dos episódios de tensão entre o casal.

24. “Ele é um homem preocupado, genuíno, sem sombra de dúvida. Mas precisa de aprender a controlar as emoções dele porque se continuar a sufocar-me nós não vamos a lado nenhum. Porque eu não consigo ser mais tolerante do que sou”, rematou Liliana.

25. “Eu e o Pedro não estamos de todo em sintonia. Isso é visível”, comentou Liliana depois de Pedro dizer o que é que ela deveria corrigir.

26. “Não faço fretes a ninguém. Por isso, se não existisse vontade, o ‘ficar’ não estaria lá. Tem, mas com reticências”, disse Liliana depois de revelar a decisão de ficar no programa.

27. “O Pedro dá-me ouvidos nos assuntos que lhe interessam dar ouvidos. Os assuntos que ele tenta contornar, que é o caso do contacto, ele tenta dar volta e fingir que não percebeu como deve ser”, criticou Liliana sobre a forma como o Pedro lida com as correções.