Esta semana, o poder está na mão dos homens. A ala masculina do "Casados à Primeira Vista" foi desafiada pelos terapeutas a experimentar o jogo do sim, ou seja, a cada proposta que faziam às respetivas mulheres, as respostas tinham que ser sempre positivas.

Hugo desafiou Inês a conhecer Lisboa pelos seus olhos e juntos passearam por Alfama e Mouraria, com uma pausa para uma refeição tipicamente portuguesa.

Já Marta, teve direito a um treino personalizado dado por Luís, mas o calor não foi seu aliado. Acabou por se sentir mal durante o treino e, quando o marido propôs trocarem os halteres por um passeio de bicicleta, não se sentiu segura para um passeio na ciclovia e acabou por desistir.

Anabela publica fotografia do novo namorado e apaga-a logo de seguida
Anabela publica fotografia do novo namorado e apaga-a logo de seguida
Ver artigo

Já Lucas, decidiu aliar a paixão que partilha com Anabela pelo mundo dos cabelos e das barbas e levou a mulher até ao seu salão, de maneira a pô-la à prova com alguns dos seus clientes. "Desenrasca-se bem", admite. Anabela, ainda que trabalhe num salão de cabeleireiro feminino, admite que, no futuro, quer trabalhar apenas com homens, neste caso, numa barbearia.

Mas ainda que partilhem este gosto em comum, o clima entre o casal é de tensão constante. Antes deste jogo que não dava hipótese de Anabela recusar o desafio, Lucas decidiu tentar agradá-la com um jantar feito em casa. Fez questão de escolher uma receita de frango e natas sem lactose, por saber que Anabela tem gostos peculiares no que toca à alimentação, mas nem assim o gesto foi visto como perfeito. "Quando ele põe o pano da loiça a servir de babete, estraga tudo", admite Anabela.

A relação entre os dois sofreu um duro golpe quando Anabela saiu de casa e não disse nada a Lucas, aparecendo uma semana depois para o jantar de grupo. Durante este tempo, o cabeleireiro do Seixal não sabia onde estava a mulher.

De regresso, Anabela não conseguiu ainda reconquistar a confiança de Lucas. "Ela quer é protagonismo", admite Lucas.

Os dois não partilham o mesmo quarto, não vivem como marido e mulher e Anabela admite: "Tenho a certeza absoluta que não vou sair daqui nem casada nem apaixonada pelo Lucas"