"Bom dia a todos... infelizmente o dia não começou da melhor maneira. No cateterismo que realizei de manhã verificou-se uma trombose na artéria que irriga o rim, o que significa que a probabilidade de o rim ainda estar vivo é baixa", começa por descrever numa publicação no Instagram o ex-concorrente de "Casados à Primeira Vista", Cláudio Mendes.

Fotografia partilhada por Cláudio Mendes onde falou sobre o estado de saúde

Cláudio, natural do Funchal, casou-se na primeira edição do programa da SIC com Isabel. Foi o último casal a ser revelado no programa e manteve a relação durante a emissão do programa. A 15 de janeiro, porém, acabou por anunciar nas redes sociais o fim da relação.

Entretanto, Cláudio encontrou um novo amor e foi ao lado da namorada que esta segunda-feira, 4 de novembro, partilhou uma fotografia numa cama de hospital, revelando apenas na descrição que "é tempo de voltar às rotinas diárias, enquanto fico em recuperação", sem revelar o porquê de estar hospitalizado.

Esta é a primeira publicação de Instagram em que Cláudio mostra que está hospitalizado

Mais pormenores foram dados esta terça-feira de manhã, 5, quando o ex-concorrente revelou que teve uma complicação nos rins, dando ainda mais detalhes na descrição sobre o seu estado de saúde.

"Volto ao bloco operatório a fim de verificar se ainda existe a possibilidade de salvar o rim. Caso não seja, o sonho termina e será removido o rim. Só me resta ter esperança e agradecer o apoio de todos", conclui.

"Casados à Primeira Vista". Há mais um casal no programa — e uma sogra de fugir
"Casados à Primeira Vista". Há mais um casal no programa — e uma sogra de fugir
Ver artigo

O agradecimento refere-se aos vários comentários que recebeu na primeira fotografia partilhada na rede social. "Tudo vai correr bem as melhoras beijinhos", refere uma seguidora e outra comenta: "Querido Cláudio e namorada, rápidas melhoras e sejam muito felizes sempre!!", mostrando apoio ao ex-concorrente dos "Casados à Primeira Vista", bem como à nova namorada.