Keanu Reeves é a verdadeira antítese das estrelas de cinema. Ora vejamos: já foi fotografado várias vezes a andar de metro e a almoçar sandes em bancos de jardim como um qualquer comum mortal. Não costuma frequentar grandes festas e são raras as vezes em que aparece em eventos sociais. É um homem discreto, bondoso — ninguém é capaz de contabilizar as vezes que já doou dinheiro para ajudar os mais desfavorecidos — e simples. Tão simples que ficou genuinamente surpreendido quando percebeu recentemente que era adorado pela internet.

Keanu Reeves não sabia que era adorado na internet
Keanu Reeves não sabia que era adorado na internet
Ver artigo

Só que a vida de Keanu Reeves foi tudo menos fácil. Na verdade, o ator de 55 anos teve de lidar com tragédias e perdas constantes. Começou quando tinha apenas 13 anos e o pai saiu de casa, continuou com a luta da irmã, Kim, contra uma leucemia. Em 1993 perdeu o melhor amigo para uma overdose, seis anos depois a namorada de longa data, Jennifer Syme, deu à luz com apenas oito meses de gestação. A bebé nasceu morta.

Exatamente 18 meses depois, Jennifer morreu num acidente de carro. Tinha 28 anos e teve morte imediata. Desde então, Keanu Reeves nunca mais foi associado a outro relacionamento. Até agora: quase 20 anos depois de perder a mulher, o ator mais adorado de Hollywood apresentou-se na gala LACMA Art + Film By Gucci, em Los Angeles, este sábado, 2 de novembro. E não vinha sozinho.

20 anos depois de perder a mulher, Keanu Reeves tem uma nova namorada

A nova namorada de Keanu Reeves chama-se Alexandra Grant, tem 46 anos e é artista. Na passadeira vermelha, o casal trocou olhares apaixonados e nunca largaram as mãos. Keanu e Alexandra trabalharam juntos nos livros "Ode To Happiness" e "Shadows", e acabaram por ficar grandes amigos. Ninguém sabe ao certo quando é que o romance surgiu mas, em meados de outubro, já tinham sido fotografados num clima de grande intimidade num sushi bar em Sunset Boulevard, Los Angeles.