Ana Raquel foi considerada a concorrente mais polémica da segunda temporada do programa "Casados à Primeira Vista". A irmã de Inês não gostou do noivo, não gostou da lua de mel e não foram raras as vezes em que explodiu por não gostar de alguma situação.

A sua participação chegou ao fim este domingo, 3 de novembro, já que o casal Ana Raquel e Paulo decidiu separar-se. A concorrente terminou a sua prestação no programa, mas o marido continuou com um novo par.

Esta segunda-feira, 4 de novembro, Ana Raquel foi uma das convidadas de "O Programa da Cristina". A apresentadora não se coibiu de fazer as perguntas que toda a gente queria fazer, e a concorrente respondeu a tudo. Falou-se das expectativas de Ana Raquel e do que sentiu ao ver Paulo no altar. A concorrente de Aveiro revelou ainda pormenores sobre a amizade que a liga ao agora ex-marido e respondeu se realmente teve algum relacionamento com Pedro, marido de Liliana.

"Casados à Primeira Vista". Quem quis sair, quem ficou e as discussões da cerimónia de compromisso
"Casados à Primeira Vista". Quem quis sair, quem ficou e as discussões da cerimónia de compromisso
Ver artigo

"Está aflita? Ou nervosa", perguntou Cristina Ferreira assim que abriu a porta a Ana Raquel. "Bué", respondeu a concorrente visivelmente nervosa.

"Como é que embarcas nesta aventura?", quis saber a apresentadora. "Eu pensei que em Portugal inteiro havia de haver alguém que tivesse que ver comigo. Com características que eu gosto", explicou, acrescentando que foram as amigas as grandes impulsionadoras da sua inscrição no programa.

"Antes de começarmos as gravações, passámos por uma data de castings onde nos fizeram variadíssimas perguntas. Eles vão ao pormenor das questões", relembrou. Ana Raquel explicou ainda que quase fez "um desenho" do homem que considerava ideal e, por isso, estava confiante que a pessoa no altar seria alguém capaz de satisfazer os seus critérios. Mas isso não aconteceu.

As 50 vezes que Ana Raquel disse que não gostava de alguma coisa
As 50 vezes que Ana Raquel disse que não gostava de alguma coisa
Ver artigo

"Quando cheguei e vi o Paulo senti-me enganada porque não tinha nada que ver com aquilo a que tinha respondido nos inquéritos", começou por explicar. "Eu acho que fui tão clara e aquilo foi um choque. Naquele momento bloqueei e fechei-me em copas. Correu tudo mal naquele dia", acrescentou.

"Por tua vontade tinhas acabado logo ali?", perguntou Cristina Ferreira. "Tinha ido embora", respondeu.

Sobre a prestação no programa, admitiu não ter visto muitos episódios. "Não me consegui ver", confessou. "Apesar de ter sido sincera com o Paulo, achei que fui um bocadinho azeda e agressiva. Foi a minha forma de ser. Eu não pensei que passassem só as coisas más", disse. A concorrente afirmou que em viagem, e com as câmaras desligadas, era a altura em que mais usufruía do programa.

"O que eu usufrui de melhor na Turquia foi quando eu e o Paulo andávamos sem as câmaras atrás. Era quando eu me divertia, quando nos riamos um com o outro, foi quando fomos às compras", recordou. "Essas partes que correram realmente bem, ninguém filmou".

Ana Raquel explicou ainda a Cristina Ferreira que continua amiga de Paulo e que falam diversas vezes por semana. "Eu sempre falei com ele, é a pessoa com quem mais falo", disse. "Aliás, antes de entrar no programa ["O Programa da Cristina"] foi a pessoa a quem eu liguei. Somos amigos de peito. Não nos relacionamentos a nível amoroso, não deu, mas eu ganhei um amigo que nunca tive na vida", afirmou, acrescentando também que falou com a mãe de Paulo ao telefone para lhe pedir desculpa pelo comportamento no programa.

Do casamento à lua de mel, 7 momentos em que Ana Raquel é rude com Paulo
Do casamento à lua de mel, 7 momentos em que Ana Raquel é rude com Paulo
Ver artigo

Por todas estas razões, Ana Raquel não caiu nas graças dos portugueses. Os comentários agressivos nas redes sociais foram uma constante e a concorrente explicou que deixou de ler as palavras que lhe eram dirigidas. "O pouco que li, os mais meigos no meio de tanta crueldade, fizeram-me não ler mais nada. Sei que sou vista como a má da fita. Gostava que as pessoas comentassem a minha prestação no programa e não fossem à minha parte pessoal".

Cristina Ferreira não deixou Ana Raquel sair de sua casa sem lhe fazer a pergunta que todos os fãs querem ver respondida: afinal a concorrente envolveu-se, ou não, com Pedro? "Somos todos amigos, não há brincadeiras com ninguém", referiu.

"Casados à Primeira Vista". Pedro terá traído Liliana com a polémica Ana Raquel
"Casados à Primeira Vista". Pedro terá traído Liliana com a polémica Ana Raquel
Ver artigo

Sobre o facto de Paulo continuar no programa, mas agora com Lurdes, Ana Raquel disse estar "feliz". "Na primeira vez que vimos a Lurdes, eu disse-lhe que ela é que devia ter sido o match dele porque tinha mais que ver com ele", explicou. "Fiquei feliz por ele ter oportunidade de continuar com a Lurdes".