A separação de Pedro Teixeira, 38 anos, e de Cláudia Vieira, 41 , em 2014, foi uma das mais polémicas da televisão portuguesa. O casal que esteve junto durante nove anos após a série “Morangos com Açúcar”, e que tem uma filha em comum, Maria, 9 anos, apanhou de surpresa os fãs quando anunciou a separação. Cinco anos depois, porém, parece que continuam a manter uma boa relação de amizade.

Quando a atriz anunciou que estava grávida de João Alves, Pedro Teixeira foi um dos primeiros a saber. Segundo o site “A Televisão“, em declarações à revista “TV Guia”, o ator disse que Caetana, segunda filha de Cláudia Vieira, ia fazer parte da sua família.

A família está sempre a aumentar. A Caetana vai ser da minha família, vai ser tudo para mim também. É irmã da Maria, faz parte da nossa família, da nossa história e de tudo. A Cláudia e o João estão radiantes e é uma felicidade que irradia toda a gente”, explicou. O ator também revelou que Maria, a filha em comum do casal, estava feliz com a novidade: “Foi das melhores coisas que podia ter acontecido à Maria. É uma coisa muito bonita”.

Cláudia Vieira mostra barriga no Instagram ao sétimo mês de gravidez

Em entrevista à revista “VIP”, Cláudia Vieira comentou as declarações do ex-namorado. Adiantando que sempre fez tudo para manter uma boa relação com Pedro Teixeira, explicou: “Temos uma filha em comum, tivemos sempre contacto. Eu sigo o Pedro, ele segue-me, mas evitamos fazer comentários um ao outro para não haver falatório, porque nós não somos pessoas de polémicas. O Pedro optou por fazer e estava no seu direito. Além disso, foi verdadeiro porque já me tinha dado os parabéns pessoalmente. Acho que só mostra maturidade e caráter”.