Uma semana depois do primeiro jantar entre os concorrentes do programa “Casados à Primeira Vista”, chegou a vez de um segundo jantar com uma comemoração especial: a primeira cerimónia de compromisso entre os casais. É neste espaço que os concorrentes decidem se querem continuar na experiência ou se preferem desistir.

Neste segundo convívio houve um pouco de tudo: casais que chegaram em separados, indiretas entre casais e concorrentes que julgávamos quererem sair, mas que escreveram “ficar” nos cartões que lhes foram entregues aquando da cerimónia. A MAGG reúne cinco momentos de conflito e tensão entre os concorrentes do programa.

“Casais à Primeira Vista”. As tensões, bocas e desabafos no primeiro jantar de grupo
“Casais à Primeira Vista”. As tensões, bocas e desabafos no primeiro jantar de grupo
Ver artigo

1. Lurdes chegou sozinha ao jantar. A concorrente foi ao casamento do filho e optou por não levar o marido, conforme explicou Diana Chaves. Assim que chegou, revelou as notícias ao resto dos concorrentes. “Eu como vou partir para o divórcio, o meu ex já é assim um bocadinho mais ex”, disse. “Estamos meio afastados. Mas está-se bem”. “Tentei ignorar o António. Quando ele quer é muito desagradável e eu não estou para aturar os caprichos dele”, disse a concorrente quando foi filmada sozinha. “Ouvi a tua voz lá fora”, disse António a Lurdes quando chegou.

2. Lucas chegou sozinho ao jantar, depois de estar uma semana sem saber de Anabela. A concorrente decidiu juntar-se aos colegas de programa e o ambiente entre o casal foi de alguma tensão. “Como estão?”, perguntou Anabela assim que chegou perto dos restantes convidados. “Quem é vivo sempre aparece”, retorquiu Lucas. “Não estava nada à espera que ela aparecesse”, disse o concorrente. “Se tivesse vergonha na cara não aparecia”. “O Lucas foi extremamente desagradável”, disse Anabela. “Ela veio porque gosta de mediatismo, de show off, de likes e muitos amigos no Facebook”, continuou o concorrente do Seixal.

"Casados à Primeira Vista". Lucas e Pedro ficaram grandes amigos
"Casados à Primeira Vista". Lucas e Pedro ficaram grandes amigos
Ver artigo

3. Depois de um primeiro jantar onde esteve mais calmo, Lucas revelou-se neste segundo convívio. Muito mais falador, o concorrente disse fazer anos num dia próximo. Paulo perguntou a Anabela se ia dar alguma lembrança ao marido. “Não estava com muitas ideias disso. Depois quando me dizem ‘tens de’… Problemas”, disse enquanto Lucas olhava para a mulher com um olhar desagradado. “Olha, eu vou beber para esquecer”, disse Lucas para terminar o assunto.

4. “Tem sido tudo horrível”, diz Ana Raquel a Pedro. “Não há um fio de cabelo que eu aproveite no Paulo. Não há nada que me faça apaixonar”, voltou a frisar a concorrente. A conversa entre os dois, que estava sentados lado a lado, decorreu sob o olhar atento de Paulo, marido de Ana Raquel. “Eu identifico-me muito com a tua maneira de ser”, disse Pedro. “Eu também me identifico muito com a tua maneira de ser”, respondeu a concorrente.

As 50 vezes que Ana Raquel disse que não gostava de alguma coisa
As 50 vezes que Ana Raquel disse que não gostava de alguma coisa
Ver artigo

5. Durante o jantar, a produção juntou várias perguntas para que os concorrentes interagissem entre si. “Qual é a qualidade que mais gostas do teu parceiro?”, perguntaram a Liliana. A concorrente começou por identificar os defeitos de Pedro e só depois disse uma qualidade. “O Pedro tem este ar de brincalhão, e às vezes parece uma criança e não sabe estar”, começou por dizer. “Mas a frontalidade dele é das melhores qualidades que ele tem”, acabou por dizer. “A pessoa que recebe esta informação já está na defensiva”, disseram os especialistas. E na verdade Pedro não gostou do comentário da mulher: “Sinto-me um pouco magoado”.