"Ontem tive um acidente de carro. Daqueles horríveis de capotar e acabares suspensa de pernas pro ar agarrada pelo cinto de segurança... Aquela sensação de ver a vida a passar em fast forward existe mesmo!", começa a descrição de Soraia Tavares sobre o que aconteceu esta quinta-feira, 31 de outubro, num publicação no Instagram, divulgada na sexta-feira, 1 de novembro.

Publicação sobre o acidente de viação

A vencedora da última edição do programa "A Tua Cara Não Me é Estranha", da TVI, conta que apesar do grave acidente, ficou apenas dorida e com uma nódoa negra. A descrição da fotografia não tinha como objetivo contar o que aconteceu, mas sim falar sobre a lição que tirou do acidente.

"Confesso que estava numa semana difícil... e achava que estava cheia de problemas. Sim 'achava', porque este acidente veio só relativizar todos esses problemas. No momento logo a seguir achei que não podia bater mais no fundo. E depois pensei 'preciso de bater com os pés no fundo da piscina para dar balanço até à superfície'", referindo ainda que esteve reticente quando ao facto de contar o que aconteceu.

Mas essa ideia desvaneceu e deu lugar à publicação de alerta: "Valorizem a vossa saúde, o vosso corpo e as pessoas que amam. Valorizem!", diz. 

A atriz considera-se sortuda e abençoada uma vez que as consequências do acidente foram tão poucas que conseguiu logo de seguida ir trabalhar. Depois de refletir sobre o que aconteceu, Soraia destaca tudo o que tem de bom na vida: "Tenho uma família, tenho amigos, tenho trabalho e tenho saúde!", refere.

"Chicago" chega aos palcos portugueses — e já há sessões esgotadas
"Chicago" chega aos palcos portugueses — e já há sessões esgotadas
Ver artigo

A fotografia partilhada para dar a notícia mostra Soraia com 12 anos, altura em que, como refere, os problemas eram apenas coisas como o facto de a mãe não a deixar comer um saco de gomas. "Sou uma rapariga com sorte", conclui.

No seguimento da publicação, a atriz recebeu várias mensagens de apoio. Inês Herédia, Débora Monteiro, Bárbara Lourenço, Inês Folque, Erick Mendonça e Conan Osiris que diz "mantém-te forte, pequenina", são alguns dos amigos que deixaram mensagens ou emojis que demonstram apoio à atriz portuguesa.

Este domingo, 3 de novembro, Soraia Tavares atualizou o Instagram com uma fotografia cuja descrição diz: "Obrigada pelas vossas mensagens", como forma de agradecimento dos 214 comentários de apoio da publicação anterior.

Soraia Tavares agradeceu pelas mensagens de apoio que recebeu depois do acidente