Depois de termos partilhado que o knitwear é a grande tendência de outono/inverno, e que os meses mais frios não podem ser passados sem umas quantas peças em malha, falamos sobre uma peça em específico que se ainda não faz parte do seu armário, tem que começar já a fazer.

Os cardigans, vulgarmente conhecidos como casacos de malha, são uma das peças-chave da estação e não só podem ter muita pinta, como fazem com que consigamos estar sempre quentes.

O cardigan foi criado no século XIX, no País de Gales, por um militar e tinha como principal característica ser abotoado à frente. Característica essa que se mantém, ainda que entretanto tenham sido criadas várias versões destes casacos de malha. Umas sem botões, outras com cinto.

Do limão ao verde lagoa, estas vão ser as 5 cores tendências para casamentos em 2020

Existem em todas as cores, com ou sem padrão, em vários materiais e modelos, dos mais largos aos mais justos, dos mais compridos aos mais curtos. Podem ser usados tanto para um passeio de fim de semana, como para um look de trabalho ou até para uma saída à noite. Tudo depende das restantes peças.

Com uma T-shirt, uma camisa ou um top por baixo, o cardigan adapta-se a muitas situações. Temos 25 sugestões de cardigans para começar a usar já.

25 fotos