O passar dos anos não acrescenta só idade ao cartão do cidadão. Também a exigência cresce e é por isso que a maioria das mulheres com mais de 40 anos tem uma outra preocupação com o seu armário: normalmente optam por peças mais caras e de melhor qualidade. Mas uma coisa que nunca fica esquecida é a elegância.

Falamos com Catarina Miranda, Raquel Prates e Sofia Novais de Paula, todas mulheres com mais de 40 anos, para tentar perceber quais são as peças que as mulheres desta faixa etária têm sempre no armário. Veja algumas das peças essenciais das três bloggers.

Catarina Miranda

Depois de ter deixado a Rádio Comercial em 2018, tem-se dedicado ao blogue e à produção de conteúdos digitais. A influencer, de 40 anos, afirma que não dispensa os clássicos, como camisas brancas ou blazers, mas que gosta de dar um toque diferente às peças, seja com padrões, aplicações ou folhos.

6 fotos

Raquel Prates

Ficou conhecida como apresentadora da SIC, mas atualmente Raquel Prates, de 43 anos, gere a sua loja, a 39A Concept Store, e é modelo fotográfico para inúmeras revistas nacionais e plataformas digitais. A blogger gosta de juntar peças de  produção nacional e mensagens com consciência ecológica.

9 fotos

Sofia Novais de Paula

A autora do blog “Diário De Um Batom” define o seu estilo como clássico, mas arrojado. No que toca à moda, a blogger de 44 anos diz que o seu guarda-roupa consiste numa mistura entre peças clássicas e novas coleções. “Gosto de apimentar com peças excêntricas que me fazem sobressair e marcar a diferença”. 

5 fotos