Precisamos de correr para acompanhar o ritmo alucinante de Lisboa e dificilmente os anos de uma vida serão suficientes para estar a par da oferta gastronómica que nasce nas diferentes ruas da cidade. A capital portuguesa é pequena, mas não é por isso que não tem espaço para o mundo inteiro: da cultura grega, à italiana, asiática, espanhola, africana, mexicana - e sem esquecer a filosofias vegan ou a sustentabilidade - é muito extensa a lista de novos sabores para provar.

Já temos uma casa onde se compra presunto ao peso, finamente fatiado à mão por profissionais; outra que se especializa em risotto; e há ainda um espaço que junta a comida ao surf e ao coworking. De destacar é também o novo Bairro Alto Hotel, que ocupa um quarteirão do Chiado, o É um Restaurante, que deu trabalho a pessoas sem-abrigo ou ainda o novo bar do Cais Sodré, cheio de neons.

Das ruas para a cozinha. Neste restaurante só trabalham pessoas sem-abrigo
Das ruas para a cozinha. Neste restaurante só trabalham pessoas sem-abrigo
Ver artigo

De Alvalade, a Arroios, Telheiras, Benfica sem esquecer a frenética Baixa e o Chiado, conseguimos reunir 30 sugestões de espaços novos, bairro a bairro. E não se cingem à comida: incluímos lojas novas, que vão desde a cosmética, à roupa ou ainda mercearias saudáveis.

Ora veja.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.