A estranheza de ver pessoas na rua com auriculares sem fios nos ouvidos já passou. É cada vez mais frequente vê-los e com o novo modelo que acaba de sair, será mais ainda.

Os Airpods para produtos Apple têm agora uma nova versão que chegou às lojas esta quarta-feira, 30 de outubro. Chamam-se Airpods Pro e são uma versão melhorada dos já populares auriculares wireless da marca.

Esta novidade chega com um preço mais alto do que a versão anterior, agora a 279€ (cerca de mais 100€), e com uma série de novas características. Se está a pensar adquirir os Airpods Pro, mas ainda tem dúvidas, contamos-lhe tudo o que tem de saber.

Precisa de trocar de iPhone? Vêm aí 3 novos
Precisa de trocar de iPhone? Vêm aí 3 novos
Ver artigo

Design

O design deste novo modelo de Airpods tem uma característica que faz com que seja muito diferente do anterior. A ponta de silicone vem agora em três tamanhos, o que permite que estes se adaptem melhor a mais tipos de ouvidos. Uma novidade que já existia noutras marcas, mas não na Apple.

No momento da compra, o consumidor pode pedir para fazer um teste de conforto, para perceber qual o tamanho com o qual se sente melhor. Pode até acontecer perceberem que um ouvido precisa de um tamanho diferente de outro. O objetivo da marca é que a pessoa sinta que não tem nada nas orelhas.

Isolamento de ruído

As mesmas pontas desenhadas para dar conforto a quem usa estes auriculares, servem também para o isolamento de ruído. A marca afirma que é a primeira a ter auriculares wireless com esta funcionalidade, que se adapta continuamente a 200 vezes por segundo à geometria do ouvido.

O isolamento de ruído é feito através de um microfone externo que foi colocado nos Airpods Pro e que capta som exterior, e um microfone interior que o elimina, de forma a que a pessoa não ouça nada do que está à sua volta. Para quem quiser ouvir o que se passa "do outro lado", pode ativar o modo transparência.

Novas características

Estes novos auriculares são ideais para quem pratica desporto. Isto porque os Airpods Pro são resistentes à transpiração e à água e têm ainda uma opção que ajuda nas chamadas em momentos ou zonas mais ventosas. Apesar de serem resistentes à água, não são aconselhados para usar em desportos aquáticos.

Outra novidade que surge com o lançamento do iOS 13, é a possibilidade de partilhar o som com outra pessoa que esteja a usar os Airpods Pro em tempo real, por exemplo, para ouvir a mesma música ou ver o mesmo filme.

Filas de espera

A parte menos boa deste lançamento são as filas de espera para quem quer comprar os novos Airpods Pro — fenómeno a que a Apple já está habituada de cada vez que lança um novo iPhone, e que viu novamente a acontecer esta quarta-feira para a compra destes novos auriculares.

Ainda assim, os Airpods Pro também estão disponíveis para compra online, onde pode personalizar a caixa com a mensagem que quiser. Em Portugal, para já só estão à venda através do site.