Com a chuva que se avizinha para o feriado, 1 de novembro, ficar todo o dia de mantas no sofá pode ser o plano mais apetecível. Só que os miúdos ainda estão em espírito de Halloween e vão querer continuar as celebrações — nem que seja em casa.

É por isso que o plano ideal pode ser simplesmente colocar um filme de terror para ver em família, enquanto comem umas gomas em forma de olhos ou, para ser mais saudável, uns pedaços de banana com pepitas de cacau para fazer lembrar os olhos e a boca de um fantasma.

Minhocas pretas com gambas mortas e seringas de sangue. 5 restaurantes com menus de Halloween

A questão é que não vai querer traumatizar os miúdos com filmes de terror onde não falta sangue ou espíritos a andar pela casa. Felizmente há 20 filmes que as crianças podem ver e que servem como uma espécie de iniciação à cultura dos filmes de terror.

Escolhemos filmes para todas as idades — desde os “Monstros e Companhia“, ideal para as crianças a partir dos 6 anos, até ao “Goosebumps: Arrepios“, que já é recomendado para maiores de 12 anos — e de todas as idades, já que alguns dos filmes são clássicos da década de 90 (ou antes).

Veja a lista dos filmes e comece já a selecionar quais é que vai querer ver com os miúdos no fim de semana prolongado.

20 fotos