Se no dia do casamento Lucas disse que achava que estava apaixonado por Anabela, depois de uns dias na Tailândia o caso mudou de figura. O casal descobriu algumas incompatibilidades, e acabaram por não comunicar nos últimos dias, nem partilhar momentos juntos. 

Parece que a mudança de rumo se deve ao facto de Lucas ter confessado a Anabela durante a lua de mel que estava apaixonado, tal como Anabela revelou no programa deste domingo, 27 de outubro. A concorrente refere que não sente o mesmo e essa confissão colocou um travão na relação entre os dois.

"Eu agora também estou de pé atrás. Ela ao início mostrou ser uma coisa e depois passou a ser outra", refere Lucas. No último dia da lua de mel, o concorrente chegou mesmo a dizer: "Não estou com vontade de viver com ela", como resultado da falta de comunicação que houve entre o casal nos últimos dias na Tailândia.

Só que as mudanças aconteceram na mesma e os problemas da lua de mel arrastaram-se até à nova casa em Portugal. Um dos primeiros momentos em que Lucas demonstra estar descontente com as atitudes de Anabela acontece quando o concorrente sugere que lhe corte a barba, já que esta está a tirar um curso de cabeleireira. Ela ironiza: "Uma pessoa casa-se e começa logo a ser explorada".

Lucas considera que a atitude demonstra que Anabela tem pouca abertura quando se trata de fazer atividades em conjunto e expressa a frustração: "Acho mesmo que é só por ser eu, porque se fosse outra pessoa ela não se importava", comenta.

"Casados à Primeira Vista". As 35 melhores frases de Anabela e companhia
"Casados à Primeira Vista". As 35 melhores frases de Anabela e companhia
Ver artigo

Se o concorrente se demonstra desiludido com a relação, Anabela não fica atrás e também deixa alguns comentários no diário desta segunda-feira, 28 de outubro. Isto porque Lucas levou para a nova casa a sua consola, mas ao que parece Anabela não é adepta de jogos.

"É mesmo coisa à Lucas. O tempo todo que ele passa nos jogos do telemóvel agora vai passá-los na consola", refere a concorrente, mas logo de seguida o marido ataca nas confissões à produção: "Ela não me liga nenhuma mesmo, por isso, estar a jogar ou não estar acho que não lhe vai fazer diferença nenhuma", refere.

Os momentos tensos não terminam no jogo, mas sim num presente. Lucas ofereceu uma caixa com uma serpente falsa para mostrar que é uma pessoa bem-disposta e que está sempre na brincadeira, mas a concorrente com quem casou não ficou agradada. "Olha, podes ficar com a prenda. Não quero", diz Anabela.

"Vê-se logo a empatia que há entre nós. Porque ela nunca acha piada às coisas que eu digo ou às coisas que eu faço", confessa Lucas. A especialista Cris Carvalho indica que estas atitudes são o sinal de que cada um deles está com a tensão sobre si.

No primeiro almoço na nova casa, o casal comentou o jantar entre todos os concorrentes e Lucas disse que não sentiu amor entre ninguém: "É como nós os dois, somos bons amigos, mas em termos de química não há". A concorrente não comenta a afirmação, prosseguindo com a conversa.

Ainda durante o almoço, o concorrente sugere que Paulo é parecido com Anabela, mas vai mais longe: "Acho que eu e a Ana Raquel estávamos melhor. Eu não gosto de viajar, ela não gosta de viajar. Pelo menos já tínhamos mais coisas em comum", remata.