Já lhe aconteceu querer muito comer um McFlurry e quando chega ao McDonald’s dizem-lhe que a máquina de gelados está avariada? Um antigo funcionário da cadeia americana revelou na sua conta de Twitter a verdade por detrás das máquinas de gelados sempre avariadas. E já apareceram mais pessoas a confirmar a história.

“Costumava trabalhar no McDonald’s. A máquina dos gelados nunca estava avariada, apenas levava três horas para limpar, portanto nós dizíamos que não estava a funcionar para não termos de servir gelados”, explicou Will Doyle numa publicação feita a 21 de outubro.

O tweet teve cerca de 11 mil partilhas e 72 mil gostos, e alguns dos comentários são de funcionários da McDonald’s que confirmam a história de Will. Kat respondeu dizendo que o namorado também já foi trabalhador na multinacional e que podia confirmar que o comentário de Will era verdadeiro — e que quase ninguém sabe como limpar a máquina dos gelados.

Ainda assim, apareceram outras explicações: houve quem dissesse que não serviam gelados porque a máquina não tinha tempo de congelar o produto com tantos pedidos. Outros explicaram que, com tanto trabalho, simplesmente não queriam perder tempo a servir gelados e batidos.

Sophie Fry revela ainda que a máquina nunca funcionava porque os funcionários não colocavam o gelado na máquina.

Do lado do público, houve quem garantisse que ia usar aquela publicação numa próxima ida à cadeia de fast food: “Da próxima vez que o McDonald’s disser isto vou mostrar-lhes este tweet”.

Outros utilizadores apenas se perguntam como é que é possível a McDonald’s ter máquinas que demoram três horas para limpar.