Depois da passarem a lua de mel nas Ilhas Maurícias, o casal Liliana e Pedro, um dos mais promissores desde o início do programa, conheceram a casa que vão partilhar nos próximos tempos — enquanto decidirem manter-se no programa.

Só que o entusiasmo do casal enquanto conheciam os cantos da nova casa deu lugar a um momento de tensão no diário desta segunda-feira, 28 de outubro. "Estou curiosa de saber onde é que está uma coisa que eu trouxe que ainda não vi e que é extremamente importante, que é a minha planta", disse Liliana enquanto procurava o objeto, começando a ficar perturbada.

Liliana explicou que era extremamente importante a planta estar na nova casa e ficou revoltada por não a ter: "Tudo o que é mau, más vibrações, mau olhado, tudo o que é energias negativas, tudo entrou", revela e já em lágrimas confessa que o facto de a planta não estar na casa magou-a profundamente.

“Casais à Primeira Vista”. As tensões, bocas e desabafos no primeiro jantar de grupo
“Casais à Primeira Vista”. As tensões, bocas e desabafos no primeiro jantar de grupo
Ver artigo

"Mexeu com ela e mexeu comigo também. Fez uma entrada um bocadinho carregada de energia menos positiva", conta Pedro depois de ver a mulher agitada por não ter aquele objetivo consigo.

Já num ambiente mais calmo, o casal continua a arrumar as coisas que levaram para a nova casa e Liliana revela mais um objeto com significado especial. "Tinha de ter cá em casa um São Jorge, que para mim é da máxima importância e vai estar aqui na entrada. Faço questão, se tu não te importares", colocando-o de frente para a porta para, como diz, tudo o que "é mau ficar lá fora".

"Desta porta para fora e desta nova vida para fora eu quero deixar tudo aquilo que eu permiti que de mal e de errado acontecesse na minha vida por escolhas minhas", diz emocionada.

Depois da figura de São Jorge, a concorrente tira ainda dos seus pertences uma caixa que diz servir para guardar emoções e sentimentos e um papel com a oração do anjo que a mesma explica que é uma oração de proteção da casa e da família. 

Pedro mostrou-se compreensivo e disse que não se importava com a presença destes objetos, mas questiona-se sobre o que é que estes realmente significam, já que Liliana não consegue estar sem os mesmos.

"Os objetos que a Liliana trouxe foram muito focados na situação da proteção e de proteger este ambiente, proteger a casa de maus olhados. Isso faz-me pensar um pouco à cerca dos fantasmas que ela possa ter", refere e acrescenta que vai protegê-la e ajudar a proteger com energias positivas e fisicamente com o que for preciso.

Esta não é a primeira vez em que a concorrente de 37 anos revela ligar-se às energias dos objetos. O mesmo aconteceu quando recebeu o presente de casamento de Pedro: uns brincos cujas pedras têm a ver com os signos e com as energias que o corpo e o espírito transmitem, segundo a mesma explicou no momento em que viu o presente.