Anitta despertou a atenção dos fãs este domingo, 27 de outubro, através de um vídeo publicado no Instagram. A artista brasileira que tem feito sucesso e levado a música brasileira e colombiana a todas as partes do mundo — de acordo com o site "Gaúchaz Música","Vai Malandra" chegou ao Top 200 de 15 países, enquanto "Downtown" entrou nas listas de 44 dos 51 países — anunciou que está a trabalhar num novo projeto totalmente em português. O nome? “Brasileirinha".

Post do vídeo que Anitta partilhou na sua conta

No vídeo, a artista aparece numa conferência de imprensa para responder a todas as questões acerca dos seus objetivos profissionais para 2020 e começa por anunciar que o seu novo trabalho vai ter início já esta terça-feira, 29 de outubro, no prémio Multishow, e que se irá prolongar até dezembro.

"Meu ano de 2020 vai ser totalmente diferente de todos os anos que vocês acompanharam na minha carreira até agora. Mas antes de dizer o porquê, eu vou deixar um presente só para os meus fãs brasileiros. Um projeto que vai se chamar 'Brasileirinha'", afirma.

Some que ele vem atrás é a primeira música do novo projeto de Anitta

“Some que ele vem atrás” será a primeira canção deste novo projeto musical, conforme divulgou na passada sexta-feira, 25 de outubro, no Instagram, e resulta de uma parceria com a cantora Marília Mendonça. "Em breve, eu conto para vocês como é que vai ser [o ano de 2020]. Mas enquanto isso a gente fica com 'Brasileirinha' que vai ter novidade de terça-feira até dezembro", partilha a artista de funk.