A estação outono/inverno 2019 vai ser invadida por modelos oversized, como já tinha dito a consultora de moda da MAGG, Fabíola Carlettis. Mas se há um par de anos este nome era associado a um número de peças mais restrito, hoje há pelo menos seis modelos diferentes que seguem a filosofia do largo e confortável — mas em bom.

Este outono/inverno os looks skinny dão lugar ao volume XXL
Este outono/inverno os looks skinny dão lugar ao volume XXL
Ver artigo

Os casacos oversized são adorados no universo da moda e não é por menos. São cómodos e encaixam em várias ocasiões: são uma boa aposta para levar para o escritório, para usar em momentos de lazer ou até para situações mais formais. A magia está no facto de, por baixo, darem espaço a qualquer look — incluindo o tão importante modo cebola de inverno, que passa pela utilização de várias camadas, que nos aquecem nos dias mais frios.

Primark. 15 acessórios de cabelo para um outono mais fashion
Primark. 15 acessórios de cabelo para um outono mais fashion
Ver artigo

Para conseguir o look oversized perfeito pode optar por escolher um modelo que já foi desenhado para ser mais largo ou comprar o casaco de que gosta, mas um ou dois tamanhos acima do habitual.

Mas quais são os casacos deste estilo que se vão ver mais esta estação? Segundo a "Who What Wear", são seis e pode encontrá-los online ou no shopping mais perto da sua casa. Do trench coat ao sobretudo de lã, ou oversized crop, conheça as 29 sugestões reunidas em colaboração com a consultora de moda Fabíola Carlettis.

1. Oversized Trench Coat

2. Sobretudo de lã

3. Casaco de pelo

4. Sobretudo Oversized Camel

5. Casaco Oversized Xadrez

6. Casaco Oversized Cropped