Está quase a chegar aquela altura do ano outra vez. Mais do que o Natal, a chegada do mês de dezembro é sinónimo de um novo filme de "Star Wars" nos cinemas e isso é quase tão importante como a época festiva — pelo menos para os mais geeks.

Numa altura em que já se viram todos os trailers, já se formularam teorias inimagináveis e já se sabe que o franchise está longe de terminar (estão confirmadas duas séries e mais uma ronda de filmes pelas mãos dos criadores de "A Guerra dos Tronos"), já pode reservar os bilhetes para a estreia do novo e último episódio desta trilogia do universo de "Star Wars".

Há a geração “Star Wars”. Mas também já há a geração "Harry Potter"
Há a geração “Star Wars”. Mas também já há a geração "Harry Potter"
Ver artigo

A estreia de "Star Wars: Episódio IX — A Ascensão de Skywalker" está marcada para 19 de dezembro e, a julgar pelo que aconteceu com o penúltimo filme, as sessões vão esgotar. A pensar nisso, foi criada uma plataforma específica que, além de registar a localização atual de cada utilizador, lhe mostra todas as salas de cinemas para as quais ainda há bilhetes disponíveis para compra.

Os bilhetes estão disponíveis em registo de pré-venda, o que significa que se os comprar já garante que não fica de fora da conversa e tem oportunidade de acompanhar a estreia juntamente com milhares de pessoas em todo o mundo.

O valor do bilhetes é estipulado por cada sala de cinema e a plataforma permite que se distingam as sessões 2D e as sessões em IMAX.

O novo filme da saga de "Star Wars" é realizado por J.J. Abrams ("Perdidos") e no elenco estão confirmados nomes como Billie Lourd, Lupita Nyong'o, Daisy Ridley e Adam Driver.