Fica no Tennessee, nos Estados Unidos, e não é para as pessoas mais sensíveis. A Mansão McKamey é considerada a casa de terror mais extrema e assustadora do mundo e há regras restritas que os visitantes têm de cumprir se a quiserem visitar.

Além de um teste para despistar casos de consumo de drogas, os mais aventureiros têm realizar uma série de avaliações físicas e psicológicas e fazer-se acompanhar do respetivo comprovativo médico antes de poder participar. É que esta casa do terror não dá tréguas e o facto de ainda ninguém a ter conseguido completar é prova disso mesmo.

Uma vez lá dentro, os participantes têm acesso a um vídeo exclusivo onde têm oportunidade de ver como correm a experiência a outros visitantes. Russ McKamey, o fundador e responsável pela atração, explicou ao tabloide britânico "Daily Mail" que grava todos aqueles que aceitam o desafio de entrar na casa — até por uma questão de segurança.

"Marianne". A nova série da Netflix que está a deixar os espetadores aterrorizados
"Marianne". A nova série da Netflix que está a deixar os espetadores aterrorizados
Ver artigo

"O vídeo que mostramos à entrada tem como objetivo dar a conhecer, em grande detalhe, o que é a mansão e como é que ela funciona. Ficaria surpreendido com a quantidade de pessoas que, assim que saem da casa, insinuam que lhes aconteceu alguma coisa enquanto aqui estiveram. Nessas alturas, sou obrigado a ir ver as gravações e mostrar a quem de direito todas as imagens que não foram editadas", conta.

E percebe-se porquê. Além de salas repletas de sangue com instrumentos de tortura, bonecos que se assemelham a cadáveres e zonas com cobras e tarântulas, a equipa responsável pela mansão utiliza ainda outras técnicas para poder tornar a experiência o mais realista e cruel possível.

"Quando uso a hipnose, posso pôr uma pessoa numa piscina pequena, com apenas uns centímetros de água, e fazê-la acredita de está ali um enorme tubarão." Mas diz o responsável que ainda hoje tem de assegurar às pessoas que a sua mansão é só assustadora e que, de facto, não há ninguém ali que seja posto em perigo.

"Quando tens este poder sobre as pessoas, na medida em que as posso fazer ou ver coisas que quero que elas vejam, então podem sair daqui a achar que aconteceu realmente alguma coisa ao ponto de irem à polícia e fazerem acusações. Nessa altura, pego nas gravações e digo que as coisas não foram bem assim como contaram."

E continua: "Sou um homem conservador mas aqui vou gerindo esta casa assombrada que, apesar de ser de loucos, muitas pessoas acham que é uma casa de tortura. Não é nada disso."

A verdade é que ainda hoje não houve ninguém que conseguisse chegar ao fim da mansão, numa sessão que demora oito horas, e reclamar os cerca de 17 mil euros de prémio que o Russ McKamey promete. A esse valor é debitada uma taxa sempre que os participantes usam linguagem ofensiva à medida que se veem assustados.

"Mais do que outra coisa qualquer, é uma piada esta ideia de que esta pode ser a mansão mais extrema do mundo mas isso não implica que as pessoas usem o vernáculo enquanto aqui estão", conclui.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.