Assim que os dias ficam mais curtos, a temperatura mais baixa e começam a cair os primeiros pingos de chuva, as botas saem do armário. É assim todos os anos. A única coisa que vai mudando é o estilo de botas que usamos.

Há uns anos, o que mais víamos eram as botas de cano alto lisas e rasas, todas iguais umas às outras. Depois passámos a ver e usar os botins pretos pelos tornozelos. Uns rasos, outros com saltos altos, em pele, camurça ou até tipo galocha. Hoje, a tendência é outra. As botas militares ganharam terreno e destronaram todas as outras. Foi, aliás, uma das tendências que mais nos chamou a atenção durante a última edição da ModaLisboa.

Primark. 15 acessórios de cabelo para um outono mais fashion
Primark. 15 acessórios de cabelo para um outono mais fashion
Ver artigo

A moda das botas militares não começou agora. Já as tínhamos visto muito no último outono/inverno, mas este ano ganharam ainda mais expressão, principalmente pela criação de novos modelos, cores, padrões e materiais, que fazem com que ainda mais pessoas as possam começar a usar.

As mais clássicas são, sem dúvida, as pretas em pele, com atacadores pretos. Mas as botas militares existem agora para todo o tipo de mulheres. Há de várias cores, com plataforma, tachas, fivelas, chunky, salto alto e até com animal print.

Estas 20 sugestões são a prova de que todas as mulheres podem usar botas militares.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.