A atriz Cara Delevingne deve ser a primeira não astronauta no mundo a ter uma selfie no espaço. A fotografia da modelo foi enviada para a estratosfera carregada num smartphone e foi fotografada com o planeta Terra ao fundo. A ideia é da Samsung que lançou hoje a Space Selfie. Mas o que é a Space Selfie? Nós explicamos.

A Samsung enviou esta sexta-feira, 25 de outubro, um balão sofisticado para o espaço equipado com um Galaxy S10+, o smartphone topo de gama da marca sul-coreana, e uma máquina fotográfica, que vai fotografar o ecrã do telefone, com a Terra como pano de fundo. A ideia é que dezenas de milhar de pessoas possam carregar as suas próprias selfies e enviá-las para o espaço, onde irão aparecer no Galaxy S10+, e serão depois fotografadas com o planeta terra atrás.

Basta entrar no Instagram de Cara Delevingne para perceber a ideia. Parece uma montagem, uma brincadeira, mas não é. A selfie que a atriz tirou e carregou online apareceu mesmo na estratosfera e foi fotografada. Para celebrar o sucesso da missão, Cara Delevingne tirou uma selfie de grupo com toda a gente que trabalhou nesta Space Selfie. Recorde-se que a Samsung praticamente criou as selfies de grupo quando, em 2014, Ellen DeGeneres usou um Galaxy Note 3 para tirar uma foto no palco quando apresentava os Oscares.

Cara Delevingne a mostrar como se carrega uma imagem para que ela apareça no espaço

Toda a gente pode candidatar-se a ter a sua própria Space Selfie, para poder usar nas suas redes sociais. De que forma? Simples. Basta tirar uma selfie, aceder a este endereço e carregar a sua selfie. Vão depois ser sorteadas cerca de 65 mil fotos que surgirão no Galaxy S10+ no espaço e serão fotografadas. Os utilizadores sorteados poderão depois descarregar a sua Space Selfie e usar nas suas redes sociais.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.