O espectador de televisão é voyeur. Não perde uma oportunidade de estar atento à vida alheia e se isso implicar polémica ou situações tensas, melhor. E os episódios mais recentes de "Casados à Primeira Vista", o programa da SIC, têm mostrado isso mesmo ao acompanhar o casamento de pessoas que nunca se tinham visto antes na vida.

No mais recente episódio do programa, emitido esta sexta-feira, 25 de outubro, o momento mais importante foi a discussão acesa entre Lurdes e António — que arriscam a tornar-se no casal menos empático de todo o concurso depois de uma troca de acusações violenta.

Os dois conversavam num restaurante enquanto desfrutavam da lua de mel, oferecida pela produção do programa, no Egito. No entanto, aquele que se esperava que fosse um dos momentos românticos e agradáveis do casal, terminou da pior maneira com uma discussão sem precedentes na relação quando as câmaras se encontravam a gravar.

"Casados à Primeira Vista". 12 fotos que provam que Liliana é a concorrente camaleónica do programa
"Casados à Primeira Vista". 12 fotos que provam que Liliana é a concorrente camaleónica do programa
Ver artigo

Lurdes, que ao longo de todo o programa tem mostrado a sua personalidade mais vincada, foi implacável nas palavras e acusou António de ser um frustrado. "Não vejo nada em ti. Estás sempre amuado e és um frustrado, um forreta e um mal amado. Tens os defeitos todos, desculpa."

António, incrédulo com a reação da companheira, lamentou a situação. "Pensava que este hotel te ia inspirar para o romantismo", mas Lurdes reforçou que não sentia nada por ele e que apenas tinha interesse em ser sua amiga. Cada vez mais surpreendido, e sem saber o que dizer, António retomou a palavra para começar a ronda de acusações que se seguiu.

"Só sabes estar a agredir as pessoas. Tu tens temperamentos e hoje estás assim... Parece que és pouco regular. Há bocado vinhas com umas meiguices no avião e nem te apercebes como mudas de atitude", explicou.

"Estava a falar educadamente contigo, só para ver se mudavas de humor. Apenas isso. Como estás sempre amuado, comecei a falar contigo normalmente só para ver se mudavas", respondeu Lurdes. Só que a justificação só fez com que António ficasse cada vez mais frustrado.

"Pois, estás a admitir que o teu comportamento leva as pessoas a ficarem amuadas. Não me inspiras nada e não me compliques a vida. Eu há bocado toquei-te na mão e tu reagiste assim", e recorda o momento em que Lurdes lhe dá um estalo.

"Pois claro, eu não quero que me toques", continuou Lurdes sempre com a mesma condescendência e desdém. "Então vieste para este programa para quê? Isto é um programa de intimidades físicas e psicológicas. As palavras vão definindo a personalidade da pessoa, sabes? E tu só dizes coisas sem nexo", respondeu António.

Os signos dos casais de "Casados à Primeira Vista" são compatíveis? Uma astróloga analisa
Os signos dos casais de "Casados à Primeira Vista" são compatíveis? Uma astróloga analisa
Ver artigo

Este episódio extra de "Casados à Primeira Vista" foi o mais curto até agora mas nem por isso foi repleto de momentos tensos.

O casamento de Lurdes e António parece estar por um fio. Eduardo Torgal, um dos responsáveis pelo match entre participantes, garante que ou António começa a virar o jogo ou, caso mantenha as tendências mais conservadoras, corre o risco o risco de não encaixar nas preferências de Lurdes.

A julgar pelo mais recente episódio, as probabilidades de a relação funcionar estão abaixo de zero.