Anos depois de tirar a carta, é provável que já não conduza com as duas mãos no volante, que às vezes os Stops passem a cedências de passagem e que o pisca apareça de vez em quando. Não é assim que deve ser mas, infelizmente, com o tempo tendemos a relaxar um bocadinho nas regras. Pelo menos até sermos apanhados pela polícia e tão cedo não querermos meter-nos em aventuras.

Estas são as regras que toda a gente sabe — se cumpre ou não já depende de si, mas pelo menos sabem. Pior são mesmo aquelas de que já ninguém se lembra. Por exemplo, em relação às rotundas: será que as faz corretamente ou pertence aos mais de três mil condutores que foram multados, em 2016, desde que o novo código foi implementado, em 2014?

E ainda se recorda do que todos os sinais significam? Ou das rasteiras habituais nos exames de código, que nos obrigam a pensar duas vezes antes de nos atirarmos para uma resposta? A MAGG selecionou 30 perguntas do Bom Condutor para testá-lo. Mantenha a calma e prove que ainda merece a carta que tem em mãos.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.