É dada cada vez mais atenção ao Halloween em Portugal. Se há umas décadas o fenómeno não tinha grande expressão, hoje as grandes superfícies estão cheias de produtos alusivos à noite mais aterradora do ano.

Há coleções dedicadas ao tema, disfarces por todo o lado e até produtos de decoração para quem quiser receber esta noite como manda a regra. Por cá, as bruxas, os zombies e as máscaras de terror são as favoritas. Há quem ouse numa caveira mexicana ou em desenhos na cara alusivos ao Halloween, mas a originalidade fica por aí.

Lá fora, principalmente nos Estados Unidos onde o fenómeno está mais enraizado, fazem-se verdadeiros disfarces. Claro que os esqueletos e os fantasmas não deixam de existir, mas há quem brinque verdadeiramente ao Halloween.

5 tutoriais de maquilhagem de Halloween para arrasar dia 31
5 tutoriais de maquilhagem de Halloween para arrasar dia 31
Ver artigo

A rainha é Heidi Klum que, ano após anos, se mascara com disfarces improváveis e fica quase irreconhecível. Quem não se lembra quando, em 2013, a modelo se mascarou de pessoa idosa? Foi difícil reconhecê-la num disfarce que envolveu dois maquilhadores e muita prótese com tecido enrugado.

Ninguém tem dúvidas que o lugar no pódio pertence à modelo alemã, mas existem outras celebridades cujos disfarces mereceram aplausos. Houve até um casal que decidiu transformar-se na dupla Clinton por uma noite e, por isso, ficaram totalmente irreconhecíveis. Mas também já vimos famosos vestidos de Fiona, de Elton John e até de Trolls — e quase todos são impossíveis de reconhecer.

Em jeito de comemoração antecipada do Halloween, e até para se poder inspirar para a noite que está quase a chegar, a MAGG reúne 18 celebridades com disfarces irreconhecíveis. Veja se consegue identificar os famosos por detrás dos disfarces que escolheram.