Depois de os primeiros casais terem ido de lua de mel, chegou a vez de os telespetadores conhecerem a festa de Lurdes e António e de Anabela e Lucas, em “Casados à Primeira Vista”. Se a primeira decorreu sem grandes surpresas — os dois continuavam distantes e pouco cúmplices — a segunda contou com alguns pontos altos.

Na emissão desta segunda-feira, 22 de outubro, à noite, Anabela e Lucas beijaram-se pela primeira vez, depois de, no casamento, a noiva ter baixado a cabeça e o noivo a ter beijado na testa. Já sentados para o almoço, os convidados começaram a pedir por um beijo.

“Um brinde aos noivos”, começam por gritar os amigos. “Um beijo. Um bate-chapas”, continuavam. Os noivos, reticentes, acederam, ainda que fosse um beijo rápido e sem paixão. Mas se a maioria vibrou com o primeiro beijo de Anabela e Lucas, houve quem não tivesse achado piada ao acontecimento.

Anabela e Lucas

No momento do beijo, Conceição, mãe de Anabela, fez uma cara de desgosto. “Acho que aquele beijo não era necessário”, começou por explicar. “Eu sou de outra idade, e começo as obras do alicerce. Eles começaram a casa do telhado. Mas vamos andando e temos de entrar nisto também. Mas se foi vontade deles, não tenho nada contra”, disse.

Sobre o beijo, a noiva disse estar confortável e afirmou ter gostado da atitude do agora marido. “Perante a pressão dos convidados, ele esteve sempre à espera que fosse eu a tomar a iniciativa. E isso deixou-me confortável porque deu para perceber que ele respeita o meu tempo e o meu espaço”, explicou.

"Casados à Primeira Vista". Os comentários hilariantes da família de Lucas e Anabela
"Casados à Primeira Vista". Os comentários hilariantes da família de Lucas e Anabela
Ver artigo

Ainda assim, à apresentadora do programa, Anabela classificou o beijo como “sem sal”. “Custou assim tanto?”, perguntou Diana Chaves. “Não, porque foi um bate-chapas. Um bate-chapas é igual como na cara respondeu”. “Aquilo é como a comida sem sal, não faz nem bem nem mal”.

O programa terminou, e ficamos na expectativa de como vai acabar o copo d’água de Anabela e Lucas. Nas poucas imagens de promoção do próximo programa e possível ver que o casal vai beijar-se de novo – e desta vez com muito mais entusiasmo.