Pode reconhecê-la pelo papel doce que realizou na série televisiva "Gilmore Girls" ou, mais recentemente, pela prestação na série "Handmaid's Tale" como Ofglen — que até lhe valeu um Emmy. Falamos de Alexis Bledel, que agora ganha mais uma distinção: de acordo com a empresa de informática McAfee, é a celebridade mais perigosa da internet em 2019.

De acordo com o estudo realizado pela especialista em cibersegurança, a atriz de 38 anos foi a famosa que mais utilizadores atraiu a sites com vírus ou malware — programa malicioso destinado a entrar num computador de forma ilícita.

A pesquisa destina-se a evidenciar o perigo de clicar em links suspeitos que podem trazer problemas e estão associados a nomes de celebridades ou até vídeos aparentemente normais.

Em segundo lugar encontra-se o apresentador de "The Late Late Show", transmitido pela CBS, James Corden. Em terceiro lugar está a estrela de "A Guerra dos Tronos", Sophie Turner.

A McAfee recomenda que as pessoas utilizem sempre programas de segurança atualizados. Em comunicado, Gary Davis, chefe de segurança do consumidor da McAfee, afirma que os utilizadores podem não estar totalmente cientes do risco que as pesquisas que realizam podem trazer, ou "os efeitos prejudiciais que podem ocorrer quando as informações pessoais são comprometidas em troca do acesso às celebridades, filmes, programas de TV ou música favoritos", acrescenta.

Uma possível razão para Alexis Bledel e Sophie Turner estarem no topo das celebridade mais perigosas da internet, continua, pode estar na popularidade das série que interpretaram: "The Handmaid's Tale" e "A Guerra dos Trono", respetivamente. Quanto a James Corner, o apresentador provavelmente entra na lista devido aos vídeos virais que protagoniza.

Sabe quem são as celebridades com mais seguidores falsos? Uma delas é Ellen DeGeneres
Sabe quem são as celebridades com mais seguidores falsos? Uma delas é Ellen DeGeneres
Ver artigo

No ano passado, em primeiro lugar ficou Ruby Rose, possivelmente pelo papel que interpretou na série de televisão americana de super-heróis, "Batwoman".

A lista deste ano indica ainda que o interesse por socialites e participantes de reality shows parece ter diminuído. Prova disto é Kristen Cavallari e Kourtney Kardashian, que se encontravam no Top 10 de 2018, terem passado para as posições 214.º e 222.º, respetivamente.