Este foi um fim de semana de novidades para a família real espanhola: a princesa Leonor, 13 anos, deu o seu primeiro discurso público e fez a abertura do evento que consagrou Asiegu como A Melhor Vila das Astúrias de 2019. Com as emoções ao rubro, as duas irmãs demonstraram a sua proximidade em gestos de carinho.

Foi este sábado, 19 de outubro, na cerimónia da 39.ª edição dos Prémios Princesa das Astúrias e entrega de prémios de excelência de áreas como a literatura, as artes e o desporto, que a sucessora ao trono espanhol fez o seu primeiro discurso.

Com a presença dos reis, Felipe VI e Letizia, e das avós Maria Rocasolano e a rainha Sofia, a princesa prometeu servir o país "com dedicação e esforço". No final desse momento, as duas irmãs abraçaram-se.

Depois da cerimónia, a família deslocou-se até Asiegu para inaugurar o monumento que assinala a vila como A Melhor Vila das Astúrias de 2019. A princesa conduziu a celebração e manteve contacto com os locais na visita pela vila. No final do evento, Sofia voltou a abraçar Leonor, demonstrando mais uma vez uma relação próxima com a irmã.

No dia seguinte, 21 de outubro, Letizia e Felipe VI apanharam um voo em direção a Tóquio, no Japão, onde estarão presentes na entronização do Imperador Naruhito.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.