A sétima temporada do programa "The Voice", na RTP1, começou no passado domingo, 13 de outubro. Depois de 27 concorrentes apresentados, já há favoritos do público. Gabriel Silva apareceu no primeiro episódio e o vídeo da sua prova cega reúne mais de 340 mil visualizações no YouTube — até agora, é o mais visto desta edição. Está também em 8.º lugar no Top dos vídeos mais populares da plataforma neste momento.

Em apenas dois episódios, e ainda na fase de audições, parece que Gabriel Silva é um potencial vencedor. Mas quem é este jovem?

Gabriel Silva foi o último concorrente a surgir no primeiro episódio e virou todas as cadeiras com a música "All I Ask", da cantora Adele. Depois de uma atuação emocionante, os jurados bateram palmas de pé e lutaram para levar o concorrente para a sua equipa. "Deixa-me viver isto contigo, Gabriel", pediu Marisa. 

O percurso do cantor não começou aqui. Com 23 anos, Gabriel Silva canta desde pequeno com a mãe e com irmão, segundo revelou no programa. Com uma banda chamada Soul Cats, o jovem de Sintra é back-vocal do cantor Anselmo Ralph, atua num bar no Cais do Sodré semanalmente e faz parte de um grupo de Gospel, o Gospel Collective.

No final da atuação, e em conversa com a jurada Aurea, Gabriel revelou ser irmão do músico Enoque, artista que fez parte de uma canção com Aurea lançada há dois anos, "I Feel Love Inside".

Emocionado com os elogios do júri, o concorrente escolheu como mentor Diogo Piçarra, depois de ter confessado já ter pensado nesta decisão em casa.

No YouTube seguem-se as audições de Joana Oliveira com 327 mil visualizações e de Vânia Blubird com 158 mil.