A semana passada trouxe a segunda temporada do programa de sucesso “Casados à Primeira Vista“. A premissa do programa continua igual: juntar dois estranhos que, segundo especialistas, têm características que os tornam o casal ideal.

Conhecemos Ana Raquel e Paulo, Inês e Hugo, Marta e Luís, Liliana e Pedro, Lurdes e António e Anabela e Lucas e já conseguimos depreender algumas coisas. Ana Raquel não gosta de (quase) nada e Paulo tem uma paciência desmedida. Liliana e Pedro parecem muito apaixonados, mas a paixão pode não ser tudo. Já Inês e Hugo podem estar num teatro, Marta não parece encantada por Luís e António precisa de ter mais confiança em si próprio.

O programa conta apenas com uma semana de emissão mas já garante ser um sucesso — só no episódio de estreia, 1,33 milhões de portugueses estiveram sintonizados na SIC. Mas enquanto as emissões decorriam, o País foi assolado por uma onda de críticas ao Presidente da República, por se ter reunido com dezenas de influenciadores. Vários jornais deram conta do acontecimento e escreverem que na sessão se falou “de moda, de crianças, de humor, de novelas e pouco ou nada de política”.

Influenciadores no Palácio de Belém. “A sessão de fotografias levou no máximo 10 minutos”

Outros preferiram tratar os influenciadores por “personalidades light das redes sociais”, dizendo que a reunião se prolongou “mais do dobro do que o previsto, por causa da exigência dos convidados em tirar fotografias”. Rapidamente, os influenciadores digitais presentes fizeram uso as redes sociais para mostrar o desagrado por estas notícias.

Mas enquanto isto acontecia, havia outras notícias a sair sobre o mundo dos famosos. Sabia que Cinha Jardim confessou não gostar de Ana Guiomar? Ou recorda-se de que Cláudia Vieira, grávida de sete meses, ia começar a preparar o quarto da filha Caetana?

Recorde estas e outras notícias referentes à semana que passou.

Cinha Jardim revela não gostar de Ana Guiomar

Cinha Jardim

Como é hábito, Cinha Jardim, Flávio Furtado e Pedro Crispim reuniram-se no “Você na TV!“, juntamente com os apresentadores, para a crónica social. O tema eram os coordenados que passaram pela ModaLisboa, sendo um deles o da atriz Ana Guiomar. Depois de o outfit ter sido elogiado por todos os presentes, Goucha pediu a opinião a Cinha. “Eu não me identifico nada com esta criatura”, disse, adiantando ainda que a opinião vem na sequência de uma viagem que fizeram juntas.

“Fui com ela ao Brasil. Tivemos lá uma semana e os nossos santos não casaram”, explicou. “Acho que ela é um bocado invejosa também. Ela é invejosa da figura das outras pessoas. Eu lembro-me que estávamos no mesmo grupo onde estava a Bárbara Norton de Matos e eu senti um certo azedume da parte da Ana Guiomar contra a Bárbara”, esclareceu.

Lourenço Ortigão volta a falar de “Prisioneira” nas redes sociais

Lourenço Ortigão e Kelly Bailey

Depois de ter afirmado que não gostou das mudanças do guião em relação à sua personagem em “Prisioneira“, esta semana o ator lançou mais farpas ao projeto da TVI. “Sem me querer alongar demasiado, deixo apenas o sincero agradecimento ao elenco, equipa de realização e equipa técnica que se uniram e que não se deixaram ir abaixo, apoiando-se mutuamente e levando este barco até ao fim de cabeça erguida e sorriso na cara”, começou por escrever numa publicação no Instagram.

“É óbvio que este projeto não atingiu as nossas expectativas mas o sucesso obtém-se de várias formas e tive a sorte de viver um dos melhores ambientes de sempre entre colegas que vou sempre recordar”, continuou. “Obrigado a todos vocês e obrigado a ti, que estiveste ao meu lado em todos os momentos, do primeiro ao último dia. Para mim este projeto és tu”, disse, dirigindo-se à namorada, Kelly Bailey.

Júlia Belard foi obrigada a engordar

Júlia Belard e o filho, Matias

As mudanças de peso não são uma novidade na vida de Júlia Belard. Desde que entrou em “Morangos com Açúcar” a atriz perdeu dez quilos e entretanto foi mãe. Agora, passados dois meses, revela que teve de engordar. “Depois de ser mãe, emagreci muito. Isto de ter filhos, de estar sempre a correr de um lado para o outro, a verdade é que o meu metabolismo acelerou e fiquei demasiado magra”, contou à edição de papel da revista “TV7 Dias”.

“Toda a gente me dizia ‘estás muito magra’. A minha família chamou-me várias vezes à atenção”. Ainda assim, garante que está a ser seguida por um profissional. “Continuo a ser seguida e foi rápido começar a engordar”, contou à mesma publicação. “Difícil é conseguir atingir um equilíbrio. Eu quero apenas ter o peso ideal”.

João Baião foi rejeitado e Sara Prata está desagradada com uma novela. 6 notícias que marcaram o social português

Cláudia Vieira explica que só agora vai preparar o quarto da filha

Cláudia Vieira

Foi um junho que Cláudia Vieira anunciou que estava grávida de Caetana. Agora, Cláudia está a semanas de ter a segunda filha nos braços. Ainda assim, confessou que preparou poucas coisas para a chegada da filha em conjunto com o namorado, João Alves.

“Começo a ficar ansiosa porque, à minha maneira, deixo tudo em bocadinho para a última hora. Estão a dar-me aqueles ataques de arranjar coisas. Vou agora começar a preparar o quartinho”, revelou à edição de papel da revista “TV Mais”. “Estou a dois meses e pouco de ser mãe e poucas coisas tenho. Já tenho algumas roupinhas, coisas que me vão fazendo falta, os essenciais, como o ovinho, mas falta tanta coisa”.

Sobre a gravidez, espera que a segunda filha nasça mais tarde do que a primeira. “Estou esperançosa que esteja dentro da minha barriga mais semanas do que a Maria esteve, pois nasceu às 35, gigante. Às 37 estava ótimo”.

Ana Marta Ferreira revela estar apaixonada

Ana Marta Ferreira

Ana Marta Ferreira está separada do pai do seu filho, André Chaves, há um ano. Até agora a atriz manteve o silêncio sobre possíveis relacionamentos, no entanto confirmou à edição em papel da revista “TV7 Dias” que reencontrou o amor. “Sim, o meu coração neste momento está ocupado”, disse. “Tenho estado com uma pessoa, não é do meio, mas estou feliz. Quando entramos em novas relações, isso faz-nos bem à alma”. A atriz não adiantou mais nenhum pormenor sobre o namorado. Falou, no entanto, sobre o novo projeto.

“Eu vou voltar a um sítio onde já fui feliz. Nós, atores, precisamos sempre de um projeto para nos sentirmos realizados. Esta profissão, como muita gente sabe, é muito complicada. Embora haja muito mercado, nem todos os atores têm essa oportunidade. Quando surgem coisas novas, é tipo a cereja no topo do bolo”.

João Maneira pede ajuda para recuperar carro roubado

João Maneira

Na passada quarta-feira, 16 de outubro, o carro da mãe do ator João Maneira foi roubado. O ator utilizou o Instagram para pedir ajuda aos fãs para encontrar o veículo. “Roubaram-me este carro hoje, com a matrícula 50-MT-25. Cor: Cinza Claro, com toques de vermelho e com o teto quadriculado a vermelho!”, disse nos Stories da rede social.

“Partilhem o máximo que conseguirem, por favor. O carro era da minha mãe e foi roubado em frente ao Filipa! Alguém o viu? Alguém sabe alguma coisa? Por favor, a vossa ajuda é preciosa neste momento, às vezes mais do que a polícia! Obrigado”, escreveu.