Rehan Khan, um homem de 21 anos, entrou para o recinto de um leão no jardim zoológico de Nova Deli, na Índia.

De acordo com o que mostram os vídeos que registaram o momento e que se tornaram virais nas redes sociais, o homem ter-se-á sentado e deitado junto do animal, no sentido de brincar com ele, como se não houvesse perigo. Teve sorte: o leão não reagiu mal — aproximou-se e colocou-lhe as patas por cima, sem o ferir.

No vídeo que registou o acontecimento, que teve lugar na quinta-feira, 17 de outubro, é possível ouvir o alvoroço em que as outras pessoas que visitavam o Jardim Zoológico ficaram ao ver Rehan junto do leão, alertando-o para abandonar aquele local. Só passado algum tempo é que o homem foi resgatado pelos funcionários do zoo.

Riyaz Ahmed Khan, representante do Jardim Zoológico de Nova Deli, diz ao canal “ANI News” que o homem “parecia estar mentalmente instável.” “Rehan Khan saltou o recinto do leão, os guardas tentaram detê-lo. Ele não parava de dizer: ‘Eu vim para morrer, não me salvem.’ Todos corremos para o local, demos-lhe uma escada, mas ele não ouviu. Então tranquilizámos o leão e resgatámo-lo”, disse o mesmo representante ao canal.

Turistas chineses atiram pedras para acordar panda gigante no Beijing Zoo

As autoridades confirmam esta versão: o homem, natural de Seelampur, no nordeste de Délhi, estaria “mentalmente perturbado”, avançou Chinmoy Biswal, vice-comissário da polícia ao Hindustan Times. “Enviámo-lo para um hospital para fazer exames médicos.”