O outono já começou há quase um mês, mas o verão demorou a querer ir embora. As temperaturas já começaram a baixar e as primeiras chuvas a cair em algumas regiões do País. Os vestidos leves e as T-shirts já podem descansar definitivamente até à próxima época quente, o que significa que já vai sendo altura de dar as boas-vindas às camisolas, camisas e, claro, sobretudos.

Originalmente usados pelos homens, os sobretudos são cada vez mais comuns no armário da mulher. Hoje encontramos cores e formatos para todos os gostos para esta peça — que é muito versátil, uma vez que, além de ser um ótimo investimento contra o frio, pode fazer parte de praticamente qualquer look.

30 botas de cano alto que pode usar esta estação

E, não, não terá necessariamente de ficar igual a Neo, protagonista do filme “Matrix“, cuja imagem de marca é, precisamente, um sobretudo longo e preto. Há casacões elegantes, que vão cair bem com calças, saias, vestidos midi, compridos, botins, botas de cano alto ou até mesmo ténis.

Do preto ao branco, do lilás ao vermelho, mais curtos ou compridos, com botões ou cinto, conheça as 15 sugestões de sobretudos, uma seleção de Fabíola Carlettis, a consultora de moda da MAGG.

15 fotos