Justin Bieber está a ser processado por um fotógrafo por ter publicado uma fotografia do profissional no Instagram sem autorização. De acordo com documentos obtidos pelo site "E! News", o fotógrafo Robert Barbera interpôs uma ação contra o cantor depois de Bieber ter publicado uma fotografia da sua autoria em março.

A fotografia em questão mostra Justin Biber com o amigo Rich Wilkersoon a sair de um carro. "Eu e o meu amigo @richwilkersonjr", é a legenda da fotografia. Não existe, no entanto, nenhuma menção ao fotógrafo.

A fotografia em questão ainda se encontra nas redes sociais do cantor

Nos documentos enviados para o tribunal, Barbera alega que o cantor é culpado pela "reprodução não autorizada e exposição pública" da sua fotografia. Para além disto, alega ainda que Bieber não teve o seu consentimento para publicar a fotografia na rede social.

Justin Bieber e Hailey Baldwin casam-se pela segunda vez
Justin Bieber e Hailey Baldwin casam-se pela segunda vez
Ver artigo

Esta não é a primeira vez que uma celebridade é processada por usar uma fotografia nas redes sociais sem o consenso do fotógrafo. No início do mês, Jennifer Lopez foi processada por ter publicado uma fotografia dela e do noivo, Alex Rodriguez, nos Stories em 2017, sem autorização do fotógrafo. 

Por ter direitos de autor, a Splash News and Picture Agency processou a cantora e atriz por uma quantia de 135 mil euros.