A Sonae MC abriu esta quarta-feira, 16 de outubro, a primeira loja de decoração e artigos para a casa no centro comercial Palácio do Gelo, em Viseu.

Esta é a nova marca do grupo que se junta aos restantes formatos da Sonae MC, quer na área da alimentação — da qual faz parte a cadeia de supermercados Continente ou Meu Super — quer noutras como a rede de farmácias Wells.

De acordo com o jornal "Briefing", Patrícia Lourenço, responsável pela nova loja, refere que "a Home Story oferece artigos de casa e decoração, inspirados nas origens mediterrânicas, com a sua luz, cores, cultura e afetos de herança lusitana", cujo objetivo é tornar "os lares mais personalizados e singulares", acrescenta.

Decoração. 22 peças em tons pastel para decorar a casa (agora e sempre)
Decoração. 22 peças em tons pastel para decorar a casa (agora e sempre)
Ver artigo

O novo projeto pretende valorizar não só a capacidade de Portugal na área decorativa, como também promover os produtos do País, tendo para isso de estabelecer "novas relações comerciais com mais produtores nacionais, expandir a rede de artesãos de nova geração, descobrir em conjunto mais histórias de produtores e produtos", explica Patrícia Lourenço à agência Lusa, de acordo com o jornal "Meios e Publicidade".

Sabe-se ainda que a nova marca surge o objetivo de contribuir para uma economia sustentável e circular, adianta a responsável pela Home Story, que revela ainda que para já não há planos de expansão da nova marca.