Para tirar uma fotografia incrível, nem sempre é preciso muito mais do que olho para a coisa e uma boa máquina fotográfica — sendo que até este segundo ponto até está facilitado com a quantidade de telefones que, hoje em dia, apresentam câmaras de qualidade profissional.

Longe vão os tempos em que era preciso uma extensa preparação e cenários e adereços luxuosos para alcançar a imagem perfeita. E um fotógrafo alemão quer mostrar que objetos do dia a dia são mais do que suficientes para tirar fotografias deslumbrantes.

Através das redes sociais, Kai Böttcher, fotógrafo alemão, partilha várias imagens de bastidores para que o público consiga perceber o que foi necessário para chegar à imagem final. “Nem sempre é preciso um cenário extraordinário e dispendioso para alcançar muito bons resultados. Por vezes, um candeeiro barato ou um escorredor de massa são suficientes para conseguir efeitos de luz e padrões interessantes”, afirma o artista, citado pela “Insider”.

Estas são as 50 melhores fotografias de 2019

O alemão acrescenta ainda que, numa época em que os telefones possuem funcionalidades de fotografia tão avançadas, é desnecessário investir em equipamento fotográfico dispendioso, pelo menos não numa primeira fase.

“Para os fotógrafos a começar, recomendo vivamente que aprendam as bases da composição, iluminação e definições gerais com uma câmara mais barata ou com o telefone antes de investirem em algo mais caro”, explicou.

Kai Böttcher recorre, por vezes, a programas de edição de fotografia, como o Photoshop, mais precisamente para ajustar as cores e iluminação das imagens que captura. Mas afirma que, no geral, gosta de ser inspirado pelo objetos comuns do quotidiano.

Na fotogaleria, veja algumas imagens de antes e depois da imagem capturada, e entenda como uma simples lâmpada pode transformar-se num adereço incrível.

7 fotos