As temperaturas desceram no País inteiro, e o frio de outono chegou. Mas se em Lisboa rondam os 20 graus e no Porto os 18, na Serra da Estrela a temperatura atingiu graus negativos. Alguns turistas aproveitaram esta segunda-feira, 15, para partilhar fotografias dos primeiros flocos de neve.

6 fenómenos meteorológicos estranhos que marcaram 2019 (até agora)
6 fenómenos meteorológicos estranhos que marcaram 2019 (até agora)
Ver artigo

Depois de um início de outono que parecia não querer trazer frio, as temperaturas começaram a descer esta sexta-feira, 11 de outubro, em todo o País. Mas se na maioria dos locais as temperaturas se mantêm acima dos dez graus, na Serra da Estrela chegaram esta segunda aos graus negativos (-1).

A previsão dada pelo IPMA já indicava a possível queda de neve ou granizo, ainda assim os primeiros flocos surpreenderam os turistas que não tardaram a partilhar imagens da paisagem coberta de neve nas redes sociais.

Com pouca intensidade, a neve já cobre a montanha e algumas estradas. Ao contrário do que é habitual, a circulação não está condicionada e de acordo com o IPMA, não é esperada a queda de neve ou granizo nos próximos dias.