Foi a grande surpresa da estreia de “Casados à Primeira Vista”. Afinal, dois dos noivos já se conheciam, e já tinham mesmo saído uma vez. A ideia ficou no ar depois do primeiro episódio da segunda temporada, e foi Marta Rangel, 37 anos, quem o disse. “Qual é a probabilidade?”, questionou, ligeiramente incomodada, o que já dava a entender que a tal noite não correu assim muito bem.

Mas afinal que noite foi essa? O que aconteceu? A MAGG conseguiu confirmar toda a história do tal date entre Marta e Luís. E, de facto, a coisa não foi famosa. Tanto, que nunca mais se viram depois disso.

Marta Rangel, 37 anos e Luís Santos, 40, conheceram-se em dezembro de 2018, numa aplicação online. No programa desta segunda-feira, 14 de outubro, Diana Chaves falou mesmo desse primeiro “match” entre os dois, numa clara referência à app. A MAGG sabe, no entanto, que essa aplicação não é o popular Tinder. Antes de se encontrarem, conversaram “um ou dois dias, não mais do que isso”, como contou à MAGG uma fonte próxima de um participante no programa, que conhece o casal. E foi então que resolveram marcar um encontro ao vivo, olhos nos olhos, para continuarem a conversa e poderem conhecer-se um pouco melhor. “Eles são quase vizinhos, vivem os dois na linha do Estoril, por isso escolheram um bar com música ao vivo em Cascais”. Foi lá que se encontraram.

Conheça o Instagram dos primeiros concorrentes da 2.ª temporada de “Casados à Primeira Vista”

Não houve propriamente nada que corresse mal durante o encontro, que foi mais dominado por Luís. “O Luís foi falando da sua vinda da Austrália, de viagens, temas que até interessam à Marta”, recordou a mesma fonte. A conversa durou perto de duas horas, e andou à volta de temas “ligados ao desenvolvimento pessoal, coaching”. Não foi o suficiente para gerar nos dois vontade de voltarem a ver-se. “Não houve nenhum problema evidente naquele date, só que não houve química. E acho que ambos perceberam isso. Quando acabou, foi cada um à sua vida, e nunca mais falaram”, explicou à MAGG uma amiga de um participante do programa.

“Casados à Primeira Vista”. Pipoca mais Doce comenta 19 momentos hilariantes do programa

Pormenor curioso. Passaram-se meses sem que Marta e Luís tivessem trocado uma palavra, fosse por telefone ou online. Marta só voltou a contactar Luís “duas ou três semanas antes do casamento”, não fazendo evidentemente qualquer ideia de que o iria encontrar no programa. “Ela enviou-lhe uma mensagem de parabéns, porque ele fazia anos. E foi só isso, uma coisa cordial”. Reencontraram-se no altar, 20 dias depois.

No programa emitido esta segunda-feira, Marta e Luís beijaram-se pela primeira vez, para a sessão fotográfica no pós-casamento. O momento não foi propriamente excitante para Marta Rangel, que se assumiu “desconfortável”. “Mas foi uma coisa inocente”, disse.

Veremos como vai evoluir o casamento.