Nunca se falou tanto de alterações climáticas como hoje. Por um lado, temos uma jovem de 16 anos a lutar por um futuro para o planeta, jornada que fez com que a sueca Greta Thunberg tenha sido considerada para o Prémio Nobel da Paz em 2019. Por outro, vemos estrelas de Hollywood como Jane Fonda, de 81 anos, a serem detidas quando se manifestam pelas mesmas razões nas escadas do Capitólio dos Estados Unidos.

Jane Fonda e Greta Thunberg têm uma diferença de idades de 65 anos. No entanto, lutam ambas pelo mesmo objetivo: alertar para a população para a crise ambiental em que vivemos. E, de certa forma, todos nós já começamos a fazer escolhas mais conscientes no quotidiano. Desde a redução do consumo de carne e da utilização do plástico à separação de lixo, somos todos (ou deveríamos ser) um bocadinho mais conscientes nos dias de hoje.

Obrigado, Greta, por fazeres aquilo que eu gostava de fazer, mas não tenho coragem. Prefiro ver Netflix
Obrigado, Greta, por fazeres aquilo que eu gostava de fazer, mas não tenho coragem. Prefiro ver Netflix
Ver artigo

No entanto, a crise climática é real, está a acontecer e os efeitos do aquecimento global são sentidos em vários cantos do planeta nos últimos tempos. Em 2019, do continente americano ao europeu, foram vários os fenómenos meteorológicos que espantaram o mundo.

Desde a neve em Paris a uma Londres com temperaturas altas nunca antes vistas, recorde, na fotogaleria, seis fenómenos estranhos de 2019 causados pelas alterações climáticas.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.