O terceiro e último dia de ModaLisboa começou com o desfile de Olga Noronha Coletivo 284. Logo de seguida, Carolina Machado apresentou as novas propostas no exterior do Panteão e as figuras públicas começaram a chegar. Ana Marta Ferreira foi a primeira que com quem a MAGG se cruzou no desfile da designer.

Terminadas as propostas, voltámos a passo acelerado às Oficinas Gerais de Fardamento e Equipamento do Exército, em Lisboa, e foi aí que nos deparámos com uma explosão de gente conhecida. Uns a passear pelo recinto da ModaLisboa, outros apressados a entrar para os desfiles mais badalados do dia.

O melhor e o pior dos looks de 13 famosos que foram à ModaLisboa
O melhor e o pior dos looks de 13 famosos que foram à ModaLisboa
Ver artigo

Gonçalo Peixoto foi o epicentro dos famosos portugueses: Luís Borges, Carina Caldeira ou Olivia Ortiz não quiseram perder nada das tendências propostas pelo jovem criador. O primeiro escolheu um casaco com brilhantes, emprestado por Carina Caldeira. Já a apresentadora estava com um look total Gonçalo Peixoto. Olívia Ortiz preferiu levar ao desfile peças da designer portuguesa Carolina Machado.

Mas há mais, e a MAGG conta-lhe tudo. A nossa consultora de moda, Fabíola Carlettis, revê os coordenados e passa em revista as melhores e piores peças dos famosos portugueses.

Zé Manel

Zé Manel

Casaco: comprado na loja Tavares em Viseu
Calças: Júlio Torcato
Sapatos: Doc. Martens

"Um look mais discreto do que aqueles a que Zé Manel nos habituou e, por isso, melhor do que nunca. As calças em pele foram a peça-chave deste outfit e combinaram na perfeição com uma camisa fechada até cima e de mangas curtas, para dar um toque mais descontraído. O único e grande problema foram as meias brancas."

Catarina Mira

Catarina Mira

Look completo: Gonçalo Peixoto

"Foi uma das que considerámos das mais bem vestidas nos Globos de Ouro e também usava uma criação de Gonçalo Peixoto, dentro da mesma palete de cores. O roxo é uma cor tendência e nem toda a gente consegue 'pull it of'. A Catarina Mira consegue. A mochila da Louis Vuitton foi uma escolha improvável, mas que resultou."

Mariama Barbosa

Mariama Barbosa

Camisa: Inês Torcato
Calças: Carlos Gil

"Tal como no primeiro dia, Mariama Barbosa optou por um look total preto. As calças em vinil são a peça-chave do look. Mais uma vez, um conjunto simples que prova que mais é realmente menos e que não são precisas cores estridentes, decotes arrojados ou toda a loja da Parfois em cima para se estar bem."

José Castelo Branco

José Castelo Branco

Fato: Moschino
Mala: Dolce & Gabanna

"Há pouco a dizer sobre este look. É um clássico José Castelo Branco, sendo que até está um pouco mais discreto do que o normal."

April Ivy

April Ivy

Look completo: Gonçalo Peixoto
Carteira: Balenciaga

"Quando se juntam muitas peças tendência, facilmente se cai no exagero e no erro. Não foi o caso. O look completo de Gonçalo Peixoto foi uma ótima escolha. O metalizado, o hoodie, a mini saia e as botas over the knee encaixam com a idade e estilo da cantora."

Carina Caldeira

Carina Caldeira

Look completo: Gonçalo Peixoto

"Mais um look Gonçalo Peixoto e mais uma figura pública entre as mais bem vestidas do dia. Carina Caldeira optou por um conjunto descontraído com uma T-shirt, mini saia e puffer jacket, na cor tendência, o roxo, e era impossível não reparar nela. Os botins teríamos trocado por uns ténis."

Catarina Pereira

Catarina Pereira

Look completo: Gonçalo Peixoto

"O animal print foi tendência no ano passado e volta a ser esta estação. Catarina Pereira escolheu um vestido com este padrão icónico e ficou acima de tudo muito sexy. As botas de cano alto, que voltam esta estação, completaram este look, tornando-o mais adequado ao outono."

Tiago Teotónio

Tiago Teotónio

Casaco: Duarte

"A fórmula mais simples e que dificilmente falha para criar um bom look é escolher uma base mais simples e completá-la com uma peça statement. Foi o que o ator fez — e muito bem — com este casaco de Duarte. As botas não parecem muito o estilo de Tiago Teotónio, mas resultaram aqui."

Carolina Nashtai

Carolina Nashtai

Blazer: Vintage
Calças: Levi's
Botas: Uterqüe
Mala: Louis Vuitton

"O oversized é tendência, mas não é fácil saber como usá-lo. Não fica bem a todos. Carolina Nashtai vestiu um blazer oversized e comprido amarelo torrado e apesar de bonito, não a favoreceu. Demasiado largo e comprido para a estatura da blogger, que tem sempre looks cheios de pinta nas redes sociais."

Olívia Ortiz

Olívia Ortiz

Top e camisa: Carolina Machado
Óculos: Celine
Mala: Chloé

"O top por cima da camisa tem sido visto em várias contas de Instagram de influenciadoras digitais. Neste caso, o look de Olívia Ortiz ficou um pouco forçado pelo facto de ser com uma camisa com mangas statement, umas calças largas e uma belt-bag. Muita informação."

Luís Borges

Luís Borges

Casaco: roubado a Carina Caldeira
T-shirt: Gonçalo Peixoto
Calças: Zara

"Tal como o ator Tiago Teotónio, Luís Borges escolheu um look básico, neste caso uma T-shirt branca e uns jeans, e completou-o com um casaco (bastante) statement com lantejoulas de várias cores. Nem todos poderiam fazê-lo desta forma, mas sendo Luís Borges, o look fica com outra pinta."

Rita Pereira

Rita Pereira

Conjunto: Adidas

"Um look total Adidas para ir à ModaLisboa só podia ser mesmo pelas mãos de Rita Pereira. A atriz escolheu um conjunto da marca desportiva para ir ao evento de moda, no entanto, não é um conjunto que facilmente se associasse à marca em questão. É mais estilizado e, por isso, para o evento em questão, encaixa bem."

Raquel Strada

Raquel Strada

Conjunto: Gonçalo Peixoto

"Dos muitos looks que vemos Raquel Strada a usar e das muitas peças incríveis de Gonçalo Peixoto, esta não seria a nossa primeira escolha. As cores e o padrão da parte de cima favorecem a it girl, ainda assim já a vimos com outfits com mais pinta."

Conan Osíris

Conan Osíris

Conjunto: Marques'Almeida

"Conan Osíris é daqueles casos de pessoas que podem usar o que quiserem que não chocam. A única coisa que custa mais a perceber neste look é mesmo o chapéu."

Sara Carreira

Sara Carreira

Conjunto: Duarte

"Esta é uma fórmula já vista. Ariana Grande fá-lo muito. E, por isso, até pode fazer sentido para alguém como Sara Carreira. Não escolhíamos exatamente esta combinação de cores, mas a camisola oversized com as botas over the knee encaixam bem no estilo da cantora."