Podemos dizer que o couro esteve muitos anos posto de lado, mas agora é um dos materiais favoritos dos designers. Os casacos há muito que se tornaram numa peça essencial do armário masculino e feminino, mas os fashionistas pediam mais. Começaram então a surgir calças, saias, blusas, carteiras, sapatos e até capas de telemóvel. Hoje em dia é um material que encontramos em todas as coleções de fast fashion, e quase que apostamos que já se tornou intemporal.

Os primeiros a usar os casacos de couro podem ter sido os pilotos da força aérea mas quando pensamos neste acessório, é de John Travolta que nos lembramos. Quem já esqueceu os T-Bird do filme “Grease“? Esperemos que ninguém.

John Travolta, Barry Pearl, Michael Tucci, Kelly Ward em "Grease"

Todos temos aquele casaco de couro com 30 anos, que era da mãe, e que se tornou no nosso vintage preferido. Quem diz casaco, diz qualquer outra peça. O couro ainda não passou de moda.

Inês Cardal é a mulher com mais pinta do 3.º dia da ModaLisboa

No terceiro dia da Moda Lisboa, a MAGG foi à procura de uma tendência e descobriu que o couro foi o material adorado pela maioria dos fashionistas. Estamos habituados a ver peças pretas no dia a dia, mas a ModaLisboa pede irreverência e por isso não podia faltar a típica peça vermelha.

9 fotos