O arranque da ModaLisboa, na sexta-feira, começou morno, como já vem sendo hábito. O primeiro dia serve para ambientar os designers, os famosos e os anónimos que vêm assistir às propostas dos criadores para a próxima estação. Mas este sábado, no segundo dia, as coisas foram diferentes.

A afluência foi muito maior, os anónimos fizeram filas de metros para conseguir um lugar para o desfile mais badalado da estação e os famosos andavam por toda a parte. E quando dizemos que andavam em todo o lado não o dizemos de ânimo leve: na área de desfile, na área comum junto às roulotes de comida e até em corners onde não os esperávamos ver.

Sílvia Alberto é a mulher com mais pinta do 1.º dia da ModaLisboa
Sílvia Alberto é a mulher com mais pinta do 1.º dia da ModaLisboa
Ver artigo

Este segundo dia de modas trouxe-nos uma Raquel Strada cheio de estilo, uma Carina Caldeira muito trendy e uma Dri Gomes cheia de pinta. Se as duas primeiras vieram com marcas bem portuguesas, uma em Ricardo Preto e outra em Buzina, respetivamente, a terceira escolheu a marca italiana Kocca.

Mas há mais. Encontrámos Conguito com um casaco bem divertido e Inês Mocho com um look com uma cor bem vistosa: a influenciadora escolheu umas calças largas e um blusa rosa do designer Gio Rodrigues.

A consultora de moda da MAGG, Fabíola Carlettis, revê os coordenados e passa em revista as melhores e as piores peças dos famosos portugueses.

Mariama Barbosa

Mariama Barbosa

T-shirt e calças: Pepe Jeans;
Botas: Aldo

Look prático e cool para quem está a trabalhar. No primeiro dia do evento, Mariama Barbosa era uma das mais bem vestidas. No segundo dia, já não faria parte dessa lista. Ainda assim, jeans e T-shirt ficam sempre bem. Mudava apenas a cor de uma das peças, para não ter este look total cinzento, que não a favorece.

Isaac Alfaiate

Isaac Alfaiate

Fato: Cerruti;
Óculos: Ray-ban

Muito mais discreto do que estamos habituados a vê-lo, e só por isso já merece elogios. Fato elegante com um xadrez subtil, difícil de errar. A T-shirt preta tem um decote demasiado descido e estraga o look.

Maria Dominguez

Maria Dominguez

Gabardine: Imauve;
Calças: Zara;
Óculos: MariaDominguezIt

A combinação de ganga clara com preto não é a melhor e logo aí o look deixa muito a desejar. Uma gabardine é uma peça que dificilmente fica mal a alguém, mas neste caso teria que ser usada com outra parte de baixo. Os óculos XXS, juntamente com a gabardine, lembram o Matrix.

ModaLisboa. Desafiámos um humorista que percebe zero de moda a analisar os looks mais excêntricos (e o resultado é hilariante)
ModaLisboa. Desafiámos um humorista que percebe zero de moda a analisar os looks mais excêntricos (e o resultado é hilariante)
Ver artigo

Conguito

Conguito

Casaco e Ténis: Golf, Taylor The Creator

Look divertido e cool, coisa que se vê pouco ao longo destes dias de ModaLisboa. O padrão de flores lembra os cortinados da casa das avós, mas ainda assim, olhando para o conjunto total, combina bem. O toque das meias cor de rosa, não funcionava com quase ninguém, mas neste caso resultou.

Ana Marta Ferreira

Ana Marta Ferreira

Top: Stradivarius;
Calças: Levis;
Sapatos: Aldo;
Mala: Parfois

Tem por hábito vestir peças demasiado tendência neste tipo de eventos — o que faz sentido — por isso esperava vê-la com outro look. Este com um body preto e uns jeans de ganga clara podia ser usado para qualquer sítio e em qualquer ocasião. O facto de nesta edição não ter arriscado, pode até ser um ponto a favor.

João Paulo Sousa

João Paulo Sousa

Não sabe onde comprou as peças

Depois do que vimos nos Globos de Ouro, temíamos o pior. Mas, felizmente, tudo correu pelo melhor. Look total azul marinho, com T-shirt e calças de fato e uns ténis brancos, tem o toque cool que o apresentador gosta de passar e mostra que não são precisos fatos brilhantes para brilhar.

Dri Gomes

Andreia Gomes

Fato: H&M em 2.ª mão;
Mala: Mansur Gavriel;
Ténis: Adidas

O melhor look do segundo dia de ModaLisboa. Mais uma vez a provar que o fato completo "is the new black" e que pode ser usado das formas mais variadas e nos momentos mais distintos. Dri Gomes, conseguiu manter o seu look descontraído e ter mais pinta do que muitas das outras convidadas juntas.

Bárbara Inês

O melhor e o pior dos looks de 13 famosos que foram à ModaLisboa

Blazer: Melie;
Calções de ganga: Vintage;
Botas: Miss Guided;
Mala: Furla

Este é um daqueles casos em que todas as peças são giras (exceto as botas), mas que juntas se perdem. O blazer xadrez não podia ser mais tendência e fica-lhe bem. Trocava a saia de ganga por umas calças do mesmo padrão ou uma saia preta e fazia logo diferença. A mala Furla é linda, mas ali não encaixa.

Conheça o look de Inês Rodrigues, a mulher com mais pinta do segundo dia da ModaLisboa
Conheça o look de Inês Rodrigues, a mulher com mais pinta do segundo dia da ModaLisboa
Ver artigo

Raquel Strada

O melhor e o pior dos looks de 13 famosos que foram à ModaLisboa

Look completo: Ricardo Preto

Das várias propostas de Ricardo Preto para primavera/verão, estas não seriam as minhas escolhas. E esperava outra opção de Raquel Strada também. Ainda assim, se há pessoa que pode vestir praticamente tudo o que quiser e que dificilmente ficará sem pinta é ela.

Carina Caldeira

Carina Caldeira

Vestido: Buzina Brand;
Botas: Luís Onofre

É uma das marcas mais usadas pelas influenciadoras digitais atualmente e tem peças giras e fora da caixa. Este vestido é uma delas e fica-lhe muito bem. No entanto, não combinava com umas botas de cano tão alto. A maquilhagem demasiado forte e o cabelo não a favoreceram.

Mel Jordão

Mel Jordão

Vestido: Dino Alves;
Sapatos: Zara

Vestir uma peça de um criador nem sempre significa que se está bem vestido. Neste caso, a escolha de Mel Jordão é a prova disso mesmo. O modelo e o padrão não a favorecem e as cores apagam-na. Não é de todo o tipo de look que estamos habituados a vê-la usar nas redes sociais.

Marta Faial

Marta Faial

Vestido e calças: Ricardo Preto

Um vestido com um corte e modelo muito bonitos, uma cor que lhe fica muito bem, mas uma combinação que apesar de ser provavelmente pensada pelo criador, nos lembra um pouco os anos 90. Altura em que se usavam as calças de ganga muito abertas em baixo a tapar os sapatos. O vestido sem mais nada ficava no top das mais bem vestidas.

Inês Mocho

Inês Mocho

Blusa e calças: Gio Rodrigues;
Jóias: Carolina Curado;
Carteira: Chloé

A cor é tendência e vê-se cada vez mais em looks de street style. A combinação com o vermelho resulta na perfeição. Aqui o único problema é o modelo da blusa e das calças — principalmente das calças — que "engolem" Inês Mocho. O facto de ser tudo demasiado fechado e largo faz com que fique "perdida" no meio da roupa.