Depois de alguns avanços e recuos, Justin Bieber e Hailey Baldwin casaram-se a 29 de setembro no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. A discrição foi a regra de ouro. Do pouco que se sabia, conhecia-se o local, o hotel Montage Palmetto Bluff, e algumas fotografias que os convidados iam publicando nas redes sociais.

Sobre o vestido da noiva, nada. Para manter em segredo a escolha para o grande dia, a modelo de 22 anos chegou ao local da cerimónia envolta numa tenda, ajudada por alguns seguranças.

A fotografia da tenda onde Baldwin se refugiou dos fotógrafos

Depois de todo este secretismo, o mundo veio mesmo a conhecer o vestido de casamento de Hailey Baldwin. A modelo partilhou esta segunda-feira, 7 de outubro, duas fotografias do seu vestido branco com corte sereia. O desenho ficou a cargo do estilista Virgil Abloh, atual diretor artístico de peças masculinas da Louis Vuitton e criador da marca Off-White.

Justin Bieber e Hailey Baldwin casam-se pela segunda vez
Justin Bieber e Hailey Baldwin casam-se pela segunda vez
Ver artigo

"Virgil Abloh obrigada por tornares a minha visão realidade e por criares o meu vestido de sonho. Tu e a tua equipa da Off-White são incríveis e eu estou-vos para sempre grata por poder usar a vossa bonita criação", escreveu Baldwin na legenda de uma das fotografias. Para além do elegante corte, o vestido sobressaiu pelo véu escolhido: tinha uma cauda enorme e no final podia ler-se "Até que a morte nos separe".

Este foi um detalhe curioso, mas está longe de ser o vestido de noiva mais original de sempre. Quem poderá ocupar um lugar no pódio neste campeonato é Angelina Jolie. A atriz casou-se em agosto de 2013 com Brad Pitt num vestido Versace pintado pelos seus seis filhos. Gwen Stefani também pode ser candidata já que se casou com uma criação cor de rosa.

Recorde os vestidos de casamento de 30 celebridades.