O segundo dia de desfiles da ModaLisboa arrancou da melhor forma. Nuno Gama e a sua interpretação da obra "O Principezinho" chamaram muitos anónimos e famosos ao desfile. O apresentador João Paulo Sousa encarou a personagem principal da obra de literatura juvenil com um fato branco e uma capa azul clara.

No exterior, o estilo manteve-se. Não com fatos completos e cores como o amarelo e os azuis claros, mas antes com a simplicidade de um coordenado mais escuro. À semelhança da mulher com mais pinta no primeiro dia de ModaLisboa, a mulher com mais estilo deste segundo dia também se fez valer do conforto e do minimalismo.

Inês de Oliveira Rodrigues, tem 28 anos é brand manager da Burberry, por isso não foi com surpresa que nos apercebemos de que os óculos que levou para a ModaLisboa são da marca para a qual trabalha. Mas não foram (só) os óculos que prenderam o olhar da MAGG. Às vezes o menos é mais e, neste caso, foi mesmo.

Bastou combinar uma T-shirt básica com uma saia plissada, tudo Zara, para ter o coordenado com mais pinta. Depois foi só adicionar um colar com o Cristo Redentor, comprado no Rio de Janeiro, uns brincos da Pedra Dura, umas botas texanas da Uterqüe e uma carteira Coccinelle.

A fórmula mágica deste look é fácil: basta juntar uma T-shirt básica intemporal e colocar uns pós de tendência com a saia e botas. "A saia plissada e as texanas são tendência da estação. Para rematar, escolheu uma peça básica como uma T-shirt para um look simples e equilibrado", explica a consultora da moda da MAGG, Fabíola Carlettis.

Ninguém ficou indiferente às botas militares no 1.º dia da ModaLisboa
Ninguém ficou indiferente às botas militares no 1.º dia da ModaLisboa
Ver artigo

Mas voltando à mulher com mais estilo e à razão que a levou ao recinto das Oficinas Gerais de Fardamento e Equipamento: "Vim ver IMAUVE, que acabou há pouco", contou Inês à MAGG. "E agora estou aqui a conhecer o espaço. Acho muito giro e o ambiente é muito interessante. Em termos de logística acho que é um bocadinho diferente daquilo a que estamos habituados. Não é tão óbvio e tão user friendly, as coisas estão mais dispersas. Mas acho o ambiente incrível".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.