Sofia Novais de Paula é a cara por detrás do blogue “Diário de um Batom” e das páginas de Facebook e Instagram com o mesmo nome. Foi exatamente numa destas redes sociais que a influenciadora portuguesa partilhou algumas mensagens que recebeu durante esta quinta-feira, 10 de outubro.

“Vou partilhar algo convosco. Algo que deu pena de ler e de receber. Não pena minha, porque felizmente estou muito bem resolvida em relação aos filhos e ao meu tempo para ser mãe. Mas deu-me pena por esta pessoa ter um coração tão doente ao ponto de enviar uma mensagem destas para outra mulher, para a magoar”, começa por explicar.

“Estas pessoas vivem com raiva e dificilmente são felizes porque só devem atrair coisas más para elas. Como disse no meu perfil, não sinto raiva mas pena ao ponto de querer ajudar esta pessoa. Ninguém chega a lado nenhum com estás a atitudes a não ser à sua própria tristeza e ruína”.

De seguida, partilhou um printscreen de algumas mensagens que um perfil anónimo no Instagram lhe tinha enviado. “Namoras, é verdade, mas já nem um filho lhe podes dar. Nem a ele, nem a homem nenhum. Infelizmente já estás velha”, pode ler-se. “Nunca na vida vais ter o prazer de saber o que é ser mãe”. No Facebook, onde partilhou as mensagens, a publicação conta com mais de 800 gostos e mais de 300 comentários.

À MAGG, Sofia Novais de Paula explica que, apesar de raras, já aconteceu receber mensagens ofensivas. Sobre este tema é a primeira vez. “Há dois anos, uma pessoa escreveu no meu perfil que queria que eu morresse, mas isso são coisas de uma pessoa desequilibrada”, diz. “Recebo alguns comentários parvos também. Agora, ofensas como esta pessoa mandou nunca recebi”.

As mensagens foram enviadas por um perfil falso que Sofia julga ter sido apenas criado para este propósito, mas suspeita que pode ser a mesma pessoa com quem teve uma discussão no último domingo, 6 de outubro. “Não sei se terá sido uma pessoa que teve uma discussão comigo no domingo das eleições. Na altura deu a cara e depois bloqueou-me. Portanto, não sei se será a mesma pessoa”, reafirma.

“Não me custou propriamente o teor da mensagem, porque na verdade eu não sei se posso vir a ser mãe. Eu acho que posso, e gostava, mas não é uma coisa que me tire o sono”, explicou. “Estou muito preparada na minha cabeça para que talvez nunca venha a ser mãe. E não digo isto numa aflição”.

O que lhe custou, conta, é saber que existem pessoas no mundo capazes de se dar a tanto trabalho para magoar outras pessoas. “Eu partilhei para que as pessoas perceberem até onde as pessoas estão dispostas a ir quando não estão bem”, explica. “Alguém que se dá ao trabalho de criar um perfil falso, de enviar aquela mensagem para mim e para o meu namorado não está bem”.

A lua de mel de sonho da influenciadora Bárbara Corby em 18 fotografias
A lua de mel de sonho da influenciadora Bárbara Corby em 18 fotografias
Ver artigo

O namoro da influenciadora é recente – ainda não há fotografias a identificar a pessoa em questão e assim será até que decidam dar esse passo. “Não quis transformar o meu namoro num circo. Queria que fosse uma coisa só nossa”, conta à MAGG. Mas Sofia Novais de Paula não exclui a hipótese de que estas mensagens venham da parte de mulheres que descobriram a identidade do namorado. “Talvez esta raiva venha do lado dele, ou seja, das mulheres que possam querer estar com ele e não estão”.

Sobre estas mesmas mensagens que o namorado recebeu, diz estar bem resolvido. “Ele é muito meu defensor. Ele sabe que não sou intrigas e que não arranjo problemas”, diz. “No caso das mensagens de domingo, ele ficou muito zangado porque conhecia a pessoa em questão. Ontem ficou preocupado mas respondeu de volta a brincar”.

“Quando partilhei as mensagens não queria que as pessoas me vissem como uma coitada. Queria que percebessem que do outro lado pode estar um amigo nosso. Aquela pessoa é amiga de alguém. Mas desde que ela não me venha fazer mal a mim, às pessoas que me são próximas e aos meus animais, eu lido bem como isso”.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.