As alterações que se fizeram sentir nos últimos tempos, nomeadamente com a saída de Cristina Ferreira, tiraram a TVI da liderança. Em busca de audiências, o canal tem vindo a apostar na programação e abriu inscrições para o novo programa, “Mental Samurai”. O concurso que coloca à prova a inteligência humana será conduzido pelo apresentador e ator Pedro Teixeira, que parece não ter dúvidas em relação ao futuro da TVI.

Depois da saída de Cristina, o canal começou a perder na guerra das audiências. Pedro Teixeira é uma das caras da TVI que mantém uma relação próxima com Cristina Ferreira, e já vários comentários foram feitos em relação a uma possível troca de casa. Sem colocar em hipótese a sua saída, o apresentador afirmou à revista “TV Mais” que “as coisas podem voltar a estabilizar”, mas que “é o público que decide.”

Pedro Teixeira vai apresentar novo concurso na TVI

O apresentador acrescentou ainda que já viu a TVI “fazer coisas más e ter audiências loucas” ou a SIC a “fazer coisas muito boas e ter audiências miseráveis”. No entanto, afirma, isto não significa “que façam melhor do que nós [TVI], porque não fazem.”

Com a SIC a dominar, Pedro não tem dúvidas de que o canal de Queluz de Baixo “continua a trabalhar muito bem e cada vez melhor”.

As inscrições para o programa já estão abertas no site oficial da TVI, mas ainda não há data de estreia.