Mundo

Novos Nike com água benta esgotam em minutos

Esta nova versão dos Nike Air Max 97 tem uma sola com 60cl de água benta recolhida no rio Jordão, uma gota de sangue para representar a crucificação e o nome de um versículo.

i

As Jesus Shoes resultaram de uma colaboração MSCHFxINRI

As Jesus Shoes resultaram de uma colaboração MSCHFxINRI

A MSCHF, uma marca sediada em Brooklyn, comprou alguns pares de Nike Air Max 97 brancas e personalizou-as com um crucifixo pendurado nos cordões, palmilhas vermelhas com cheiro a incenso e uma sola transparente com 60cl de água recolhida no rio Jordão, que passa pela Jordânia, Israel e Palestina, e benzida por um padre.

Para reforçar a presença de elementos cristãos, colocaram ainda o versículo Mateus 14:25, que relata o momento em que Jesus caminha sobre o mar, na lateral dos ténis, a preto. Há ainda uma gota de sangue na língua da sapatilha, que representa o sangue de Cristo no momento da crucificação.

Estas sapatilhas, as Jesus Shoes, são uma edição limitada da MSCHFxINRI e esgotaram em poucos minutos. O modelo foi colocado à venda por 1.293€, mas no site de leilões os preços já começam nos 2.722€.

A Nike não teve qualquer envolvimento no design destas sapatilhas, uma vez que Daniel Greenberg, comercial da MSCHF, revelou ao “The New York Post” que a marca comprou todas os modelos disponíveis numa loja de venda ao público. A ideia surgiu da vontade de fazer uma critica à “cultura de colaboração” que as marcas vivem neste momento. Segundo Greenberg, as Jesus Shoes surgiram quando a marca se perguntou como seria fazer um colaboração entre a MSCHF e Jesus Cristo.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.